Vítimas de queda de avião em Teresina pedem doação de sangue

Nas redes sociais, o casal agradeceu pelas mensagens de apoio e pediu doações de sangue.

Juliana Plácido, Arcedino Concesso Pereira Filho e as filhas | Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de quatro anos e uma adolescente de 16 que estavam a bordo do avião de pequeno porte que caiu na Vila Operária, zona Norte de Teresina, na segunda-feira (12), receberam alta médica. Enquanto isso, os pais das meninas, Arcedino Concesso Pereira Filho, piloto da aeronave, Juliana Plácido, e a avó, Maria Gracy, sofreram fraturas na coluna e deverão passar por cirurgias em um hospital particular da capital piauiense.

Nas redes sociais, o casal agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas de amigos, familiares e de desconhecidos que se preocuparam com a situação da família. Em uma postagem, eles informaram que vão passar por cirurgias e pediram doações de sangue.

"Estamos precisando de doação de sangue em Teresina, local onde ocorreu o acidente aéreo e onde estamos sendo cuidados. Se puder, nos ajude doando ou divulgando a informação. Graças a Deus temos familiares aqui que estão resolvendo tudo e estamos bem assistidos Pedimos também orações para que fique tudo bem logo e que nossa cirurgia e recuperação sejam breves", diz a publicação.

Os interessados em doar sangue podem se dirigir ao Banco de Sangue do Hospital São Marcos, localizado na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, 367, Centro (Sul) da capital. O espaço funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados.

Leia Mais

O acidente

A aeronave monomotor de prefixo PT-RHJ, modelo EMB-711ST, decolou do Aeroporto Senador Petrônio Portela após reabastecimento, quando perdeu sustentação e precisou realizar um pouso forçado no campo de futebol do Bariri, no bairro Vila Operária. O voo tinha como destino Araguaína (TO), partindo de Fortaleza (CE). Os ocupantes, todos da mesma família, foram resgatados com vida e sem ferimentos graves.

A aeronave ficou sob responsabilidade da CCR, empresa que administra o aeroporto de Teresina, para procedimentos técnicos. Esta foi a segunda queda de avião registrada na capital piauiense em menos de 24 horas. Na tarde de domingo (11) uma aeronave de pequeno porte caiu em uma região de mata próxima ao Parque Encontro dos Rios, também na zona norte da cidade. O piloto Marcelo Nogueira Ramos, soldado da Polícia Militar do Ceará, e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos foram resgatados sem ferimentos graves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES