Advogada que matou ex-sogro e a mãe dele comprou veneno pela internet, diz polícia

O envenenamento aconteceu no dia 17 de dezembro de 2023. No dia, segundo a polícia, a advogada comprou 100 ml do veneno.

Advogada que matou ex-sogro e a mãe dele comprou veneno pela internet, diz polícia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada Amanda Partata, presa por matar o ex-sogro e a mãe dele e por tentar matar tio e o avô do ex em Goiania, comprou o veneno usado no crime pela internet por R$ 64,80. O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou a advogada de 31 anos por duplo homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio qualificado. 

Leia Mais

O envenenamento aconteceu no dia 17 de dezembro de 2023. Amanda foi até a casa da família do ex-namorado levando um café da manhã, com pão de queijo, biscoitos, suco e bolos de pote. A empresa que vendeu o produto afirma que é especializada na fabricação e distribuição de equipamentos e materiais para laboratórios de áreas como química, biologia e física.

No dia, segundo a polícia, a advogada comprou 100 ml do veneno, quantidade suficiente para matar várias pessoas. O laudo científico apontou que a substância, considerada muito potente, foi colocada em dois potes de bolo. A substância não tem sabor ou odor. A defesa da acusada disse que "em razão da complexidade das imputações" vai se pronunciar somente em juízo. 

Advogada que matou ex-sogro e a mãe dele comprou veneno pela internet | FOTO: Reprodução

Ainda segundo a polícia, Amanda Partata ofereceu café da manhã para outros integrantes da família. Em depoimento, o tio do ex-namorado dela, afirmou que recusou o bolo porque perderia o apetite para o almoço. Já o avô, disse que não comeu por ter diabete.

NOTA DA DEFESA

"Os advogados que representam a Senhora Amanda P. Mortoza informam que tomaram conhecimento há pouco, pela imprensa, do oferecimento da denúncia pelo Ministério Público do Estado de Goiás. Em razão da complexidade das imputações e, para que não se trave um debate público quanto a argumentos que devem ser tratados no âmbito do devido processo legal, comunicamos que somente nos manifestaremos em juízo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES