Blogueira é condenada a 30 anos de prisão após mandar dar 'susto em ex'; homem morreu

De acordo com a polícia, a influenciadora não aceitava o término do relacionamento e com isso, teria contratado três capangas para darem um susto na vítima

Isa Gomes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma blogueira de Minas de Gerais, conhecida popularmente como Isa Gomes, foi condenada a 30 anos de prisão pela Justiça mineira, por ser responsável pelo “susto encomendado” ao seu ex-namorado, o que teria causado a morte dele. A vítima, identificada como Leandro Rezende Morais, foi asfixiada no dia 28 de junho de 2022, em Contagem, Grande BH.  

Isa Gomes (Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, a influenciadora não aceitava o término do relacionamento e com isso, teria contratado três capangas para darem um susto em Leonardo, que teve sua casa invadida e foi asfixiado até a morte. Os suspeitos identificados como Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Gabriel, foram indiciados. 

Leia Mais

 Leandro Rezende Morais (Foto: Reprodução)

Em uma audiência realizada na última quinta-feira (4), o juiz Marco Paulo Calazans Guimarães, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Contagem, considerou procedente a denúncia apresentada pelo Ministério Público, resultando na condenação dos acusados por roubo majorado. 

Durante o julgamento, a influenciadora digital negou ser responsável pelo assassinato de Leandro, mas admitiu ter oferecido R$ 5 mil aos suspeitos para assustá-lo. Alegou que o ex-companheiro a agrediu e extorquiu durante o relacionamento. 

Blgueira condenada a 30 anos de prisão (Foto: Reporudção)

Isa Gomes, como mentora, foi sentenciada a 30 anos de reclusão, enquanto os outros três réus receberam penas de 22 anos e meio. Inicialmente, a pena será cumprida em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.

Em nota ao g1 Minas, o advogado da blogueira afirmou que já recorreu da decisão.

"A defesa de Isabela Gomes informa que já recorreu da referida decisão por intermédio de recurso de apelação criminal, posto que a condenação foi desproporcional a conduta praticada pela acusada e contrária à prova dos autos", afirmou o advogado Mauro Pereira de Abreu.

O inquérito evidenciou que Isa Gomes, inconformada com o término do relacionamento, planejou o crime por vingança. A blogueira seguiu seu ex-namorado, Leandro Rezende Morais, até uma praça no bairro Mangueiras, em Belo Horizonte, onde encontrou os três homens que ela convenceu a participar do crime.

 As investigações revelaram que Isa Gomes solicitou que o trio invadisse a casa de Leandro durante a madrugada, com a intenção de assustá-lo a ponto de deixá-lo em coma no hospital. Ela também sugeriu que poderiam encontrar objetos de valor, como ouro e dinheiro em espécie, para dividir entre eles.

Segundo a polícia, Isa Gomes buscou os suspeitos em seu carro e os levou até o endereço da vítima. Um deles pulou o muro e abriu o portão para os demais. Leandro foi surpreendido enquanto dormia e agredido até perder a consciência. Posteriormente, Isa Gomes e os outros suspeitos deram chutes na vítima. Vários objetos de Leandro foram roubados, incluindo celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES