Caso Ana Caroline: Polícia prende suspeito de envolvimento na morte da jovem no MA

Poucos meses antes, ela havia se mudado para a cidade para residir com a namorada

Caso Ana Caroline: Polícia prende suspeito de envolvimento no crime | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) efetuou a prisão de Elizeu Carvalho de Castro, 32 anos, na manhã desta quarta-feira (31), suspeito de envolvimento na morte de Ana Caroline Sousa Campêlo, 21 anos, em Maranhãozinho, cidade situada a 232 km da capital São Luís. O corpo da jovem foi encontrado em 10 de dezembro.

A prisão ocorreu em Maranhãozinho, local do crime. Segundo informações da polícia, Elizeu é o indivíduo identificado nas imagens de uma câmera de segurança, trajando camisa branca e conduzindo uma motocicleta, seguindo a vítima por uma rua da cidade. Estas imagens foram divulgadas exclusivamente pelo g1.

Ana Caroline Sousa Campêlo foi vítima de um assassinato brutal em 10 de dezembro, imediatamente após deixar o trabalho. A jovem teve a pele do rosto, o couro cabeludo, os olhos e as orelhas arrancados. Poucos meses antes, ela havia se mudado para a cidade para residir com a namorada.

Leia Mais

Homem faz o mesmo trajeto de Ana Caroline (Foto: Reprodução)

Há duas semanas, vídeos de câmeras de segurança obtidos pelo g1 registraram os momentos que antecederam a morte de Ana Caroline (veja o vídeo acima).

O vídeo exibe a jovem pela Rua Nova Um, via que dá acesso à estrada para Cachimbós. Ao final da rua, ela vira à direita. O relógio marca 1h59 da madrugada. Instantes depois, surge na gravação um homem de camiseta branca em uma moto, seguindo o mesmo trajeto da jovem.

O corpo de Ana Caroline foi localizado por familiares próximo à Rua Getúlio Vargas, cerca de 300 metros da rua onde ela havia dobrado com sua bicicleta. Primeiro, os parentes encontraram sua bicicleta antes de localizar o corpo.

Uma vizinha de Ana Caroline informou à polícia que, pouco antes do desaparecimento, viu a jovem com um homem de camiseta branca em uma moto. A testemunha relatou ter visto esse homem colocar Ana Caroline no veículo e partir em direção a uma estrada vicinal que conduz ao povoado Cachimbós, onde o corpo foi posteriormente encontrado.

A morte provocou protestos de ativistas, com manifestações em diversas cidades do país, e a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, classificou o ocorrido como lesbofobia e crime de ódio contra as mulheres.

Na terça-feira (16), a Perícia Oficial do Maranhão exumou o corpo de Ana Caroline, após decisão judicial. A Polícia Civil, responsável pelo pedido, argumentou que o corpo foi sepultado sem a realização de exames criminalísticos. Os restos mortais da jovem foram encaminhados para perícia em São Luís.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES