Caso Padre Airton: Religioso e funcionários viram réus por crimes sexuais

Airton Freire está preso desde julho por envolvimento em abusos sexuais contra vários fiéis.

Padre Airton Freire está preso por envolvimento em abusos sexuais | Fundação Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de Pernambuco recebeu duas denúncias de estupro e outros crimes sexuais feita contra o criador da Fundação Terra, padre Airton Freira e funcionários da instituição. Com a ação, eles se tornam réus e serão julgados posteriormente. Contra os acusados há ao menos cinco casos investigados pela Polícia Civil.

Leia Mais

O primeiro caso a ser denunciado trata-se da personal stylist Silvia Tavares, que levou a público em maio. Após, outras cinco pessoas foram à polícia denunciar abusos sexuais que teriam sido praticados pelo religioso e por seus funcionários. Padre Airton Freire está preso desde julho deste ano, e está internado num hospital após ter um "princípio de AVC".

A defesa do religioso nega todas as acusações contra Airton. A decisão judicial foi publicada pelo Jornal do Commercio. O Ministério Público confirmou que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu todas as denúncias contra os réus: 

Criador da Fundação Terra, padre Airton Freire | Foto: Redes SociaisProcurada, a defesa do Padre Airon, que nega as acusações, informou que "existem provas técnicas e testemunhais, no âmbito dos dois inquéritos concluídos, que atestam que o Padre Airton é inocente". Questionado sobre as provas, a defesa alega que ainda não podem ser relevadas porque as investigações estão em segredo de Justiça. 

A defesa ainda informou que nem a Polícia Civil, nem o Ministério Público se pronunciaram sobre uma tentativa de extorsão que teria sido praticada por uma das pessoas que denunciaram o padre, além disso, alegam ainda que a prisão preventiva do padre "fere a legislação brasileira e o direito internacional" porque "o religioso, um homem doente de 67 anos, nunca tentou impedir as investigações, não coagiu testemunhas, nunca representou ameaça de cometimento de crimes e se apresentou espontaneamente à Justiça". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES