Celulares dos mortos em BMW passarão por perícia para saber se houve ligação ao Samu

Um jovem de 16 anos que estava no veículo fez uma chamada para o Samu durante a madrugada, buscando assistência, mas foi aconselhado a procurar um hospital

Jovens encontrados mortos em BMW | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os celulares dos quatro jovens encontrados mortos em uma BMW em Balneário Camboriú foram apreendidos pela Polícia Civil. Os aparelhos passarão por uma perícia com o objetivo de descobrir se as vítimas entraram em contato com o Serviço de Urgência e Emergência (Samu) momentos antes de desabarem.

Veículo em que as vítimas foram encontradas (Foto: Reprodução)

O caso ocorreu na segunda-feira (1º). De acordo com o relato de um entrevistado pelos policiais, um jovem de 16 anos que estava no veículo fez uma chamada para o Samu durante a madrugada, buscando assistência, mas foi aconselhado a procurar um hospital. 

Leia Mais

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pelo serviço, refutou ter recebido a chamada durante a madrugada, enfatizando que a primeira solicitação foi registrada somente às 7h21. O delegado Vicente Soares informou que a pasta foi oficialmente notificada para prestar esclarecimentos.

"[Os aparelhos] vão ser encaminhados ao Instituto Geral de Perícias [atual Polícia Científica] para essa extração de dados visando a identificação de eventual ligação para o Samu ou eventual ligação para terceiros", disse.

As vítimas estavam nas  proximidades da rodoviária da cidade. Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos, Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, 19 anos, e Nicolas Kovaleski, 16 anos, estavam no veículo de luxo e não sobreviveram.

Além da análise dos dados nos celulares, as autoridades policiais farão uma análise e uma medição de monóxido de carbono no automóvel. O propósito é investigar se as modificações feitas na BMW, visando intensificar o som do motor, podem ter contribuído para a dispersão do gás tóxico. Este, originalmente destinado a sair do veículo pela estrutura, possivelmente se disseminou no interior do carro.

Durante a inspeção preliminar do veículo, os agentes identificaram um rompimento na conexão do cano de escapamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES