Comerciante é preso suspeito de abusar sexualmente de criança de 10 anos

O crime ocorreu dentro da casa do acusado em todas as vezes em que a menor ia ao comércio do investigado.

Comerciante foi preso suspeito de abusar sexualmente uma menina de 10 anos. | Polícia Civil do Maranhão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável no município de Bequimão, Região da Baixada Maranhense, a 435km de São Luís. A prisão, que foi executada na tarde da última quarta-feira (17), foi realizada por investigadores da Delegacia de Polícia de Bequimão, com apoio da Superintendência de Polícia Civil Interior (SPCI).

Segundo o que consta na investigação policial, o homem, é comerciante, teria praticado o crime por várias vezes contra uma menina de 10 anos de idade, no Povoado Cidade Nova. Ainda segundo a investigação, o crime ocorreu dentro da casa do acusado. Todas as vezes em que a menor ia ao comércio do investigado, ele a seduzia  e a convencia a entrar dentro de sua residência, oportunidade em que chegou a tirar as suas vestes.

O caso foi denunciado no dia 17 de abril deste ano, gerando abertura de um inquérito policial que resultou no cumprimento de mandado de prisão. A vítima na época dos fatos foi submetida a exame de conjunção carnal e entregue aos seus familiares.

Denúncias de violência sexual contra crianças:

O número de denúncias de estupros, abusos, exploração e outras violências sexuais contra crianças e adolescentes cresceu 48% nos quatro primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, revelam dados inéditos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Entre janeiro de junho de 2023, o Disque 100 — canal de denúncias anônimas de casos de violações de direitos humanos— registrou 9.500 denúncias de crimes desse tipo, em comparação com 6.400 no primeiro quadrimestre de 2022. Em todo o ano passado, foram feitas 11 mil denúncias com esse perfil.

COMO DENUNCIAR:

- O Disque 100, canal de denúncia anônima do governo federal, funciona 24 horas, todos os dias da semana. Basta ligar gratuitamente para o número 100. Também é possível denunciar pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil.

- A denúncia pode ser feita presencialmente em uma delegacia de polícia, de preferência uma delegacia de proteção à mulher ou de crianças e adolescentes, se houver na sua cidade.

- Os Conselhos Tutelares podem ser procurados para ajudar a tirar uma criança de uma situação de violência, ainda que seja uma suspeita.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES