Criminosos invadem festa, abrem fogo, e matam cantor de pagode e DJs no Rio de Janeiro

O ataque ocorreu enquanto um grupo de pagode se apresentava na festa, que ocorre regularmente nos finais de semana no local

Criminosos invadem festa abrem fogo e matam cantor de pagode e DJs | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo(19), dois DJs e um cantor de pagode e uma mulher foram mortos durante uma invasão de criminosos rivais na comunidade do Catiri, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As vítimas estavam em uma festa dentro de um sítio na comunidade quando criminosos da Vila Kennedy local dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

Os invasores do Comando Vermelho (CV) da Vila Kennedy, abriram fogo contra os frequentadores da festa. Pelo menos quatro pessoas foram atingidas por disparos. O ataque ocorreu enquanto um grupo de pagode se apresentava na festa, que ocorre regularmente nos finais de semana no local. 

Os DJs Aléx e Lorran Oliveira dos Santos, de 34 anos, que estavam atuando na festa, foram atingidos e faleceram. Jeferson Caíque Gonçalves de Oliveira, cantor de pagode de 30 anos, também foi baleado na barriga e na coxa, sendo encaminhado pela PM para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde permanece internado. Jéssica Monteiro Silva, de 25 anos, também foi baleada e levada para o Albert Schweitzer por meios próprios, conforme a Polícia Militar. Ela também está hospitalizada.

Leia Mais

Gefferson Caíque de Oliveira  e Aléx Matos Adriano (Foto: Reprodução)

Segundo informações divulgadas pelo G1, a ordem para o ataque teria vindo do traficante Edgar Alves de Andrade, conhecido como Urso ou Doca, atualmente o líder máximo da facção criminosa no estado. Após o ataque, os criminosos fugiram da localidade.

Essa violência ocorre após confrontos entre grupos rivais em Costa Barros, na Zona Norte, na última sexta-feira (16), onde um ônibus foi incendiado durante uma intensa troca de tiros. Os traficantes do Complexo do Chapadão, vinculado ao Comando Vermelho, tentaram invadir o vizinho Complexo da Pedreira, atualmente sob domínio do Terceiro Comando Puro.

A situação levou ao cancelamento das aulas presenciais em 22 escolas da região, que foram realizadas de forma remota.  A Polícia Militar reforçou o policiamento na região e o caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES