Dupla é presa em flagrante por tentar vender vagas na base do Santos

Após uma investigação interna, o clube encaminhou as vítimas para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

Santos informou que nenhum jogador foi aprovado por meio desses supostos empresários | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois indivíduos foram detidos em flagrante por exigirem pagamentos em troca de vagas para dois jogadores na equipe sub-20 do Santos Futebol Clube. A dupla se apresentava como empresários com suposto acesso às equipes de base.

Após uma investigação interna, o clube encaminhou as vítimas para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Na terça-feira, os dois suspeitos foram formalmente acusados de estelionato e detidos em flagrante.

Em um comunicado oficial, o Santos reiterou que não cobra qualquer valor financeiro para a admissão de jogadores em suas categorias de base. O clube realiza processos seletivos para recrutar novos talentos. Os atletas que alcançam essa etapa passaram por uma avaliação feita por profissionais afiliados ao clube, incluindo ex-jogadores, olheiros técnicos, membros da comissão técnica, entre outros.

"Esses jogadores treinam por uma semana e, ao final, são avaliados de forma conjunta, recebendo uma pontuação. Aqueles que são aprovados avançam para uma segunda avaliação, onde treinam com as equipes das respectivas categorias, recebendo total atenção da comissão técnica responsável", explicou o Alvinegro Praiano.

Leia Mais

"Atletas com histórico em outros clubes ou com recomendações relevantes são inseridos diretamente na segunda etapa, também com uma semana de treinos, e ao final, são avaliados pela comissão em comparação com o grupo atual de atletas", acrescentou.

O Santos ainda enfatizou que nenhum jogador foi aprovado por meio desses supostos empresários mencionados, reforçando o compromisso do clube em seguir critérios transparentes e isentos na formação de suas equipes de base.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES