Familiares de Vanessa Carvalho pedem pena máxima para Pablo Campos

O empresário Pablo Campos, acusado de matar Vanessa Carvalho, é julgado nesta terça-feira (30) pelo Tribunal do Júri de Teresina

pai | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O julgamento de Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra Vanessa Carvalhe tentativa de feminicídio contra a namorada, Anuxa Alencar, teve início na manhã desta terça-feira (30), na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.

Pablo Santos ao lado de Anuxa Alencar e Vanessa Carvalho - Foto: Reprodução 

A magistrada Maria Zilnar Coutinho Leal, comanda o julgamento do caso acorrido em setembro de 2019, quando as amigas Vanessa e Anuxa foram atropeladas no momento em que saiam de uma festa de casamento em buffuet na zona Leste de Teresina.

Edson Carvalho, pai de Vanessa Carvalho,  esteve na frente do Fórum com um grupo de amigos, familiares e defensores do direito das mulheres com cartazes que pedem a pena máxima para o acusado. 

“O sentimento é de confiança na Justiça. A gente acredita que a Justiça já vai ser feita hoje e não só para minha filha, mas para todas as famílias que sofrem com o feminicídio, porque só quem está dentro é que sabe o que está passando. Eu acredito na justiça de Deus que eu já tenho e que a justiça dos homens hoje seja feita para que nenhum tipo de crime desse aconteça mais com nenhuma família. Acredito sim na pena máxima e se tivesse 300 anos para dar para ele ainda seria pouco, porque tenho certeza que a sociedade não quer  um monstro desse solto colocando em risco a vida de outras mulheres”, declarou.

Edson Carvalho, pai de Vanessa Carvalho - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

A mãe de Vanessa Carvalho, Vania Carvalho, também esteve no Fórum para acompanhar o julgamento, mas foi impedida de entrar no Tribunal.  “Eu esperei quase três anos para esse julgamento e fui impedida de entrar. Eu como mãe é um absurdo não poder assistir esse julgamento. Não sei nem descrever meu sentimento, estou a base de remédios e estou aqui querendo justiça. Eu quero pena máxima porque ele cometeu um feminicídio e mais uma tentativa, ele tem que apodrecer na cadeia. Não foi acidente e lugar de bandido é na cadeia”, pontuou.



O caso

No dia 29 de setembro de 2019, Pablo Campos estava em uma festa de casamento com a namorada Anuxa Alencar quando iniciaram uma discussão. Ele saiu do espaço de eventos e foi para o carro.

Pablo Campo foi preso após o atropelamento em Teresina - Foto: Arquivo/MN

No momento em que Anuxa deixou o local  acompanhando da Vanessa Carvalho, de 27 anos, o acusado pegou o carro e atropelou as duas. Vanessa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Anuxa foi encaminhada ao hospital em estado grave, e conseguiu sobreviver

Pablo Campos foi preso em casa horas após o atropelamento com sinais de embriaguez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES