Greco prende dois e apreende adolescentes suspeitos de roubos em Teresina

Um dos menores de idade, no momento da sua apreensão, resistiu à ação e travou luta corporal com os policiais do GRECO, afirmando que não tinha nada a perder.

prisões | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO prendeu na madrugada desta quarta-feira, 15, em flagrante delito, dois adultos e apreendeu dois menores integrantes de um grupo criminoso que vinha sendo investigado por diversos roubos praticados em Teresina.Greco predeu dois adultos e apreendeu dois menores suspeitos de integraram quadrilha especialiazada em roubosDentre os assaltos realizados pelo citado grupo, está uma tentativa de roubo ocorrida na última semana que teve como vítima o Delegado Samuel Silveira, além de várias outras ocorridas na mesma semana nos bairros Bela Vista, Real Copagre, Monte Castelo, todas, utilizando-se do mesmo “modus operandi”, qual seja, a utilização do veículo GM PRISMA, PLACA QRN 3J48, além de armas de fogo com o uso de extrema violência contra as vítimas. 

Durante a ação policial,  um dos menores de idade, resistiu a sua apreensão e travou luta corporal com os policiais do GRECO, afirmando que não tinha nada a perder. 

Os policiais ainda conseguiram recuperar dois veículos com restrição de roubo, sendo um deles o carro usado no crime praticado contra o citado Delegado Samuel Silveira.

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado Samuel Silveira agradeceu o trabalho da Polícia Civil,  em nome do delegado-geral Luccy Keiko,  parabenizou também os policiais do Greco, através do delegado Charles Pessoa, que coordena o Grupo e também do delegado Júlio Castro, que estava na investigação do caso,

Leia Mais

"É importante a sociedade saber que a Polícia Civil, independente de qualquer contexto está pronta para dar a resposta, então fico feliz em amanhecer com a mensagem do delegado Charles me dando ciência da plena prisão dos envolvidos e agora é aguardar o prosseguimento do inquérito e a devida punição a todos os envolvidos, infelizmente, dois adolescentes envolvidos e que apresentaram maior grau de violência", declarou.

Os conduzidos estão sendo autuados por receptação, associação criminosa e corrupção de menores e, posteriormente, serão encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da justiça.

Polícia Civil apreendeu dois veículos com restrição de roubo - Foto: Divulgação

O GRECO segue com suas diretrizes de combater os crimes violentos praticados por grupos organizados e continuará seu incessante trabalho para o restabelecimento da paz social junto à sociedade Piauiense. 

Com as referidas prisões e a consequente retirada de tais indivíduos do convívio social, a Polícia Civil acredita que foram evitados muitos outros roubos que certamente vitimizariam diversos outros cidadãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES