Herdeiro do narcotráfico: preso filho de um dos maiores narcotraficantes do Brasil

A operação que levou à prisão de Gabriel foi chamada de “O Herdeiro”, pois ele havia assumido as atividades ilegais de seu pai

Herdeiro do narcotráfico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de segunda-feira (23), a Polícia Civil de São Paulo prendeu Gabriel Donadon Loureiro Pereira, 28 anos, filho de Anderson Lacerda Pereira, 43 anos, conhecido como Anderson Gordão, considerado um dos principais traficantes de drogas do país e ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). 

A operação que levou à prisão de Gabriel foi chamada de "O Herdeiro", pois ele havia assumido as atividades ilegais de seu pai, que está detido na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau desde setembro do ano passado, quando foi capturado em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

Gabriel estava sendo procurado desde 2020. Investigadores da polícia descobriram que ele havia viajado para Cochabamba, na Bolívia, e retornado ao Brasil há cerca de um mês. As autoridades receberam informações de que o filho do traficante iria para Mogi das Cruzes na noite anterior em uma caminhonete Fiat Toro.

Leia Mais

Por volta das 19h15, policiais civis e militares abordaram o veículo na Rodovia Ayrton Senna, nas proximidades de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. Gabriel estava no banco do passageiro e chegou a apresentar um documento falso.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o filho de Anderson Gordão desempenhava um papel crucial na estrutura da organização criminosa liderada por seu pai. Gabriel enfrenta acusações por homicídio, posse ilegal de arma, receptação, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Assim como seu pai, Gabriel teve seu nome incluído na lista de procurados pela Interpol, a Polícia Internacional, em 2020, quando se tornou réu em um caso de lavagem de dinheiro que está em andamento na Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Anderson Gordão é acusado de enviar várias toneladas de cocaína para a Europa. As investigações indicam que ele estabeleceu 38 clínicas médicas e odontológicas na Grande São Paulo, além de adquirir 15 casas de alto padrão em Arujá, também na região metropolitana. 

A defesa de Anderson Gordão alegou ao portal Uol que ele não faz parte de nenhuma facção criminosa, é inocente de todas as acusações e afirma que esses fatos serão devidamente esclarecidos ao longo do processo judicial. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES