Homem mata esposa, resiste à prisão e é morto pela PM

O caso foi registrado no Distrito Federal e na chegada dos policiais o homem se mostrou resistente à prisão

O caso foi registrado no DF | Reprodução/Tv Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada, matou a esposa na noite desta quinta-feira(24), no Distrito Federal. A Polícia Militar foi acionada para atender o caso e diante da abordagem dos agentes, o acusado apresentou resistência impedindo a entrada no imóvel. De acordo com PM, esse é o 25ª feminicídio registrado na capital no ano de 2023.

Ainda de acordo com informações dos policiais, ao chegarem no local encontraram o homem segurando uma faca e pediram para que ele soltasse o objeto mas não houve o acatamento por parte dele. Diante disso, os agentes dispararam contra o agressor. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar atendimento à vítima, uma mulher de 50 anos que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O agressor chegou a ser encaminhado ao Hospital de Base, em Brasília, mas também não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com testemunhas em relato à polícia, o casal discutia de forma frequente. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Leia Mais

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) desempenha a função de receber denúncias e monitorar os processos de investigação conduzidos pela polícia, fornecendo suporte na solicitação de ordens de proteção através do sistema judiciário. Em situações de flagrante, é permitido a qualquer indivíduo, seja ele testemunha ou vítima, buscar assistência policial.

No Distrito Federal, continua a operar o Programa Violeta, voltado para prestar auxílio às crianças e mulheres que enfrentaram situações de violência sexual e estupro. O suporte é proporcionado por uma equipe multidisciplinar que inclui profissionais como assistentes sociais, ginecologistas, psiquiatras, psicólogos, técnicos em enfermagem e funcionários administrativos. Esses serviços estão disponíveis no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES