Cantora brasileira é presa nos EUA por tráfico internacional de drogas

A cantora Reisla da Vitória, de 35 anos, estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

A cantora foi presa na cidade de Medford, em Massachusetts | Reprodução - Foto: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente, um caso diferente acabou chocando um pouco o público artístico do Brasil. Uma cantora brasileira identificada como Reisla da Vitória, de 35, acabou sendo condenada a cumprir pena por tráfico internacional de drogas nos Estados Unidos. A cantora foi presa na cidade de Medford, em Massachusetts, no dia 26 de julho.

A princípio, a cantora teria sido condenada por tráfico de drogas, aqui no Brasil, e atualmente segue esperando por uma audiência que irá definir a data para sua extradição. Além disso, o nome de Reisla se encontrava incluso na lista de Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), que havia sido solicitada pela Justiça brasileira ainda no início do mês de julho.

De acordo com informações das autoridades americanas, Reisla foi presa por um grupo de agentes do Escritório de Operações de Execução e Remoção, ERO, na sigla em inglês. O órgão recebeu o chamado de prisão após receber a informação de que a cantora era uma "fugitiva estrangeira". As autoridades ainda relatam que o mandado de prisão contra Reisla teria sido expedido pela 3ª Vara Criminal de Assis, em São Paulo, inicialmente em dezembro do ano passado.

Leia Mais

No dia 18 de julho, as autoridades internacionais enviaram a informação para o ERO Boston de que a brasileira estava morando em Massachusetts. A cantora já havia sido condenada anteriormente, em fevereiro de 2022, a cumprir cinco anos e oito meses de prisão. Porém, Reisla já vivia nos Estados Unidos desde março de 2020, ano no qual teria sido registrada sua condenação em primeira instância.

Antes de um apelo ser avaliado, Reisla transferiu sua residência para os Estados Unidos. "Esta não cidadã indocumentada fugiu para Massachusetts para escapar da Justiça em seu país de origem. Ela é uma traficante de drogas condenada que demonstrou um flagrante desrespeito às leis de sua terra natal, bem como às leis de imigração nos EUA", declarou Todd Lyons, diretor do escritório do ERO Boston, de acordo com nota oficial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES