Irmão da deputada Sâmia: Saiba quem era Diego Bomfim, médico executado no Rio

O médico residia em São Paulo, e estava no Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional de ortopedia

Médico assassinado no Rio de Janeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O assassinato de 3 médicos na madrugada desta quinta-feira (5), ganhou grande repercussão em todo Brasil. Uma das vítimas do ataque que ocorreu em um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é o médico ortopedista,  Diego Bomfim, de 35 anos,  irmão da Deputada Federal, Sâmia Bomfim. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. 

Diego era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O médico residia em São Paulo, e  estava no Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional de ortopedia.

Médico Diego Bonfim com a família em foto no Instagram ( Foto: Reprodução)Durante a manhã de hoje, os deputados Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ) emitiram um comunicado expressando estarem "profundamente abalados" pelo assassinato de Diego. A nota em nome dos parlamentares foi assinada pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), sob orientação de Sâmia e Glauber Braga, esposo da deputada, para responder formalmente à imprensa. Confira a nota no final desta matéria. 

Leia Mais

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, há a possibilidade de que o assassinato de Diego Bomfim esteja relacionado à atividade parlamentar e política de sua irmã e cunhado.

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, ordenou que o caso seja investigado pela Polícia Federal como uma execução. Ele afirmou: "Diante da suspeita de conexão com a atuação de dois parlamentares federais, instruí a Polícia Federal a acompanhar as investigações sobre o assassinato de médicos no Rio. Após as medidas imediatas iniciais, examinaremos a questão legalmente. Expresso minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e aos seus familiares", declarou o Ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal.

Hoje acordamos com a notícia estarrecedora do assassinato de Diego Ralf Bomfim, irmão da companheira e deputada federal Sâmia Bomfim, e mais dois médicos que estavam com ele, Marcos de Andrade Consato e Perseu Ribeiro Almeida. Nos solidarizamos com todos os familiares de todas as vítimas desse crime bárbaro. Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento. Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores. Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério.

Fernanda Melchionna,

delegada por Sâmia Bomfim e Glauber Braga



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES