Sâmia Bomfim 'está devastada' e exige investigação após morte de médicos no RJ

O ministro da Justiça, Flávio Dino, foi acionado para solicitar o acompanhamento do caso pela PF

Sâmia e Diego Ralf Bomfim | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (05), os deputados Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ) expressaram profundo pesar pelo assassinato do médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, ocorrido em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada. Diego era irmão de Sâmia Bomfim, que é casada e tem um filho com Glauber Braga. O médico foi alvejado a tiros por um grupo de criminosos, juntamente com outros três profissionais da saúde, resultando na morte de três deles, enquanto o quarto, Daniel Sonnewend Proença, permanece hospitalizado.

A nota de pesar foi divulgada pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), designada pelos deputados para representá-los diante da imprensa. No comunicado, expressaram gratidão pelas mensagens de solidariedade e apoio recebidas e afirmaram que, diante das imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica se tratar de uma execução. Diante dessa suspeita, os parlamentares exigiram uma investigação imediata e profunda para esclarecer as motivações do crime e identificar e prender os responsáveis.

Leia Mais

Diego Bomfim com a família em publicação no perfil do médico no Instagram — Foto: Reprodução/InstagramO casal de deputados, que recebeu a notícia em Brasília, aguardava, até as 10h, para viajar a São Paulo, onde ocorrerá o velório e sepultamento de Diego Ralf Bomfim. A íntegra da nota reforça a tristeza e indignação diante do ocorrido, bem como o compromisso em buscar justiça e esclarecimento sobre as circunstâncias do assassinato.

Além disso, foi informado que o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), foi acionado para solicitar o acompanhamento do caso pela Polícia Federal (PF), formalizando a solicitação junto ao ministério.

A comunidade política e a sociedade brasileira, de maneira geral, estão chocadas com a violência do episódio e aguardam ansiosamente os desdobramentos das investigações para esclarecer os fatos.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES