Jogador sub-20 do Corinthians depõe por 8h sobre morte de estudante após sexo

A jovem identificada como Lívia, faleceu em 30 de janeiro em Tatuapé, São Paulo, após ter relações sexuais com Dimas em seu apartamento

Jogador sub-20 do Corinthians depõe por 8h | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador do sub-20 do Corinthians, Dimas Candido de Oliveira Filho, de 18 anos, foi interrogado por mais de oito horas nesta quarta-feira em relação à morte de Lívia Gabrielle da Silva Matos, de 19 anos. Lívia faleceu em 30 de janeiro em Tatuapé, São Paulo, após ter relações sexuais com Dimas em seu apartamento. O atestado de óbito indicou uma ruptura na região genital como a causa do falecimento da jovem. O documento especificou que houve "ruptura do fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda" — o saco de Douglas é a área entre o útero e o reto.

Dimas retornou da Paraíba, onde estava desde o dia seguinte à morte de Lívia, para prestar esclarecimentos na 5ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em Tatuapé. O advogado do atleta, Tiago Lenoir, informou ao jornal "Folha de São Paulo" que Dimas entregou seu celular à polícia, contendo conversas com a jovem.

Segundo reportagem da CNN Brasil, enquanto aguardava o resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Dimas afirmou ter realizado massagens cardíacas por 21 minutos na tentativa de reanimar a jovem. O advogado levantou questionamentos sobre o serviço prestado pelo SAMU e revelou que a vítima precisou ser transportada no elevador do condomínio sem o uso de uma maca, envolta apenas em uma manta, e acabou caindo no chão antes de ser colocada na ambulância.

Leia Mais

"Eles a colocaram em um cobertor, em uma manta, e a desceram até a ambulância do SAMU. Durante esse período, houve uma série de problemas no elevador. A maca também não foi até o apartamento. Ela foi levada assim, nessa manta, e durante esse processo ela chegou a cair", relatou o advogado.

Com um intenso sangramento na região íntima, Lívia foi levada ao pronto-socorro, sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias e acabou falecendo. A CNN teve acesso a conversas atribuídas a funcionários do SAMU que estiveram presentes na ocorrência, nas quais eles descrevem a dificuldade em acessar a unidade ocupada pelo jogador. Em comunicado ao portal, o SAMU declarou que "o caso está sob investigação policial e permanece à disposição das autoridades de segurança".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES