Juiz executado teria reagido a tentativa de roubo a carro, depõe acusado

Segundo o suspeito, os criminosos deram ordem para que o juiz entregasse o caro, no entanto, Paulo Torres teria reagido e tentado dar ré, ocasionado a morte.

Juiz executado teria reagido a tentativa de roubo a carro, depõe acusado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em depoimento à polícia, um dos três homens presos suspeitos de assassinar o juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, confessou a participação no crime e disse, também, que o magistrado reagiu a uma tentativa de roubo de carro. Na madrugada desta terça-feira (24), os indivíduos foram presos durante uma operação.

Na noite de quinta-feira (19), Paulo Torres foi vítima de um assassinato a tiros no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, enquanto dirigia seu próprio carro. Ele foi cercado por criminosos que dispararam contra o veículo e fugiram do local.

Leia Mais

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os três suspeitos foram indiciados por latrocínio - roubo seguido de morte. Os indivíduos foram identificados como Kauã Vinícius Alves da Rocha, Esdras Ferreira de Lima e Alcides da Silva Medeiros Júnior. Somente Kauã confessou o crime. Há, ainda, dois homens foragidos.

Kauã, Esdras e Alcides tiveram a prisão convertida em preventiva pelo juiz Renato Dibachti Inácio de Oliveira. Em seguida, encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Com eles, foi encontrado um revólver utilizado no crime. 

Paulo Torres teria reagido ao assalto | FOTO: Reprodução

À polícia, Kauã confessou que pouco tempo antes, os criminosos roubaram um carro em Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife. Depois, se dirigiram a Candeias, onde aconteceu a morte do juiz. O trio cercou o carro do magistrado e dois dos criminosos entraram no veículo, dando ordem para que ele entregasse o carro. 

Entretanto, Paulo Torres teria reagido e tentado dar ré, o que motivou um dos criminosos, de dentro do carro, a atirar na cabeça do magistrado. A Polícia Civil também localizou o primeiro carro roubado pelo trio. O dono do veículo prestou depoimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES