Justiça concede liberdade para proprietário da Adolfo Autopeças

Adolfo Mourão foi preso no último dia 25 de janeiro acusado de receptação qualificada e associação criminosa.

Adolfo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, dono da loja Adolfo Autopeças, teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Raimundo Holland Moura, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. 

Adolfo foi preso no último dia 25 de janeiro acusado de receptação qualificada e associação criminosa.  A defesa do empresário solicitou a substituição da prisão por medidas cautelares, mas foi negado pelo Ministério Público, mas o juiz apontou na sua decisão que o acusado preenche os requisitos da liberdade provisória, como ter residência fixa e crimes que não envolvem violência ou ameaça.

O empresário terá que cumprir medidas cautelares como: comparecer mensalmente em juízo, monitoramento eletrônico através de tornozeleira, proibição de mudar de domicílio sem informar à Justiça. 

Leia Mais

Juiz concedeu liberdade provisória para dono da Adolfo Autopeças - Foto: Reprodução

No dia que foi preso pela 4ª vez, o empresário se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes na companhia da sua irmã, Danielly Laiara Menescal Mourão, que na ocasião também foi presa. O meionorte.com apurou com o advogado de Adolfo que ao saber da decisão judicial, acionou o seu cliente que de imediato seguiu para a Central.  

No último dia 03 de fevereiro, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí concedeu prisão domiciliar para Danielly Laiara. 

O CASO

O empresário já foi preso três vezes. A primeira prisão foi temporária, em junho de 2021. Ele ficou preso por 30 dias e depois foi solto. Após liberdade, de acordo com a Polícia Civil, houve descumprimento das medidas e, em razão disso, ele foi preso pela segunda vez no dia 28 de abril de 2022. A prisão de Adolfo Mourão foi revogada pela Justiça um dia depois, 29 de abril de 2022, e o empresário passou a usar tornozeleira eletrônica. 

A terceira prisão de Adolfo Mourão, aconteceu no dia 1º de dezembro de 2022, junto com seus familiares, sob acusação de receptação de veículos roubados para fazer o desmanche e vender as peças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES