Metralhadoras furtadas do Exército foram encontradas escondidas em lamaçal

Os armamentos furtados seriam entregues para criminosos entre esta sexta-feira (20) e sábado (21), em São Roque.

Metralhadoras furtadas do Exército foram encontradas escondidas em lamaçal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada deste sábado (21), foram encontradas as nove metralhadoras do Exército furtadas por militares, em setembro, de um quartel do Exército em Barueri, Grande São Paulo. Segundo o delegado Marcelo Prado, titular do 1º DP, de Carapicuíba, as armas estavam em um lamaçal de uma área de mata, de difícil acesso. 

"As armas são muito pesadas e de difícil locomoção. Então elas estavam escondidas lá, dentro da lama, molhadas. E os indivíduos que estavam lá iam carregar um veículo com as armas. Só que nós chegamos antes", disse o delegado Marcelo Prado ao G1.

Leia Mais

Foram recuperadas quatro metralhadoras calibre 7,62 e cinco metralhadoras calibre .50 – conhecidas por capacidade ofensiva e alcance para derrubar até aeronaves. A busca na região se deu após informações de que haveria um carregamento de armas naquele local. Ao chegarem lá, os agentes foram recebidos por disparos de indivíduos, que conseguiram fugir, segundo explicou o delegado.

"Surgiu a informação de que ontem [sexta-feira] haveria um carregamento de armas naquele local. Nós fizemos a diligência rapidamente e confirmamos. Os indivíduos nos receberam já armados. Efetuaram disparos contra os policiais que estavam na viatura. Os policiais revidaram. A viatura foi bastante alvejada por disparos de arma de fogo e esses indivíduos acabaram fugindo, num lugar bem ermo, escuro, à noite, numa estrada de terra", disse Marcelo Prado ao G1. 

Metralhadoras furtadas do Exército foram encontradas escondidas em lamaçal | FOTO: Divulgação

Conforme explicou o secretário da Segurança Pública de São Paulo (SSP), Guilherme Derrite, em coletiva de imprensa, os armamentos furtados seriam entregues para criminosos entre esta sexta-feira (20) e sábado (21), em São Roque. A ação dos agentes policiais está agindo em prontidão para impedir a ação dos suspeitos.

"Elas [as metralhadoras] tinham endereço certo. A informação que se tem é que tanto Comando Vermelho quanto PCC seriam os destinatários finais deste armamento", disse Derrite.

OUTRAS ARMAS RECUPERADAS

Na última quinta-feira (19), mais oito armas já tinham sido localizadas pela Polícia Civil no Rio de Janeiro. Das 17 metralhadoras recuperadas, outras quatro continuam desaparecidas e são procuradas pelas autoridades. Os armamentos serão devolvidos para o Exército após perícia da polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES