Polícia do RJ recupera 8 metralhadoras do Exército vendidas à facção criminosa

Entre as armas recuperadas, estavam quatro metralhadoras .50 e outras quatro MAGs, calibre 7,62

Material recuperado | Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira (19/10), a Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio de uma operação conjunta entre o Departamento Geral de Operações (DGO) e a Diretoria de Inteligência (DINT), conseguiu recuperar oito das 21 metralhadoras do Exército que haviam sido furtadas do Arsenal de Guerra do Quartel em Barueri, na Grande São Paulo.

A apreensão ocorreu na Gardênia Azul, zona oeste do Rio de Janeiro, onde agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) conduziram a operação bem-sucedida. Entre as armas recuperadas, estavam quatro metralhadoras .50 e outras quatro MAGs, calibre 7,62.

Leia Mais

Segundo informações, parte do armamento desviado do Arsenal do Exército em Barueri teria sido oferecida ao Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

O furto das armas, que ocorreu em 7 de setembro, e somente nesta quinta-feira que os agentes policial conseguiram identificar o paradeiro de parte do material. Os criminosos levaram 13 metralhadoras calibre ponto 50, capazes de derrubar aeronaves, e oito calibre 7,62.

As armas furtadas, consideradas "inservíveis" pelo Comando Militar do Sudeste, estavam no Arsenal, uma unidade técnica de manutenção responsável pelo desfazimento e destruição de armamentos irreparáveis. O furto representou o maior desvio de armas registrado pelas Forças Armadas desde 2009, conforme levantamento do Instituto Sou da Paz.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES