Polícia encontra nove armas furtadas em quartel do Exército em São Paulo

Entre as armas recuperadas estão cinco metralhadoras .50 e quatro fuzis de calibre 7,62.

Armas do Exército foram recuperadas em Barueri | Johan Carlos/TV Globo/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo encontrou nove das 21 armas que haviam sido furtadas do quartel do Exército em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O secretário de Segurança, Guilherme Derrite, anunciou, na madrugada deste sábado (21), que localizou o arsenal em Carapicuíba, na Grande São Paulo. As informações são da Folhapress.

Entre as armas recuperadas estão cinco metralhadoras .50 e quatro fuzis de calibre 7,62. O restante do arsenal ainda está desaparecido. Anteriormente, oito armas haviam sido localizadas no Rio de Janeiro, em uma área controlada por uma narcomilícia associada ao Comando Vermelho.

O sucesso na localização das armas em Carapicuíba foi resultado de um trabalho de inteligência da Polícia Civil, que identificou um plano para entregar o armamento a um grupo de criminosos. Quando os investigadores foram ao local de entrega, uma área de mata, houve um confronto armado com os criminosos, que conseguiram fugir. Posteriormente, uma equipe do Exército confirmou que as armas recuperadas faziam parte do arsenal furtado.

O desaparecimento das armas do quartel de Barueri está sendo investigado desde 10 de outubro, com a abertura de um Inquérito Policial Militar conduzido sob sigilo. A falta das 13 metralhadoras .50 (antiaéreas) e oito de calibre 7,62 foi notada durante uma inspeção. O Exército informou que essas armas estavam inservíveis e haviam sido retiradas para manutenção.

Nesta sexta-feira (20), um novo diretor foi nomeado para o Arsenal de Guerra de São Paulo, em Barueri, em substituição ao tenente-coronel anterior, que foi exonerado após o furto. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, elogiou a Delegacia Seccional de Carapicuíba pelo sucesso na recuperação das armas e destacou o comprometimento dos policiais na luta contra o crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES