Modelo negra relata constrangimento em loja de SP ao ser acusada de roubo

Ela explicou que o funcionário a abordou a algumas lojas de distância do estabelecimento e a questionou se a blusa que usava era da loja.

Modelo lamentou situação de constrangimento que vivenciou | Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniela Orcisse, de 35 anos, modelo e influenciadora, usou as redes sociais para relatar um episódio constrangedor que vivenciou em uma loja na zona Leste de São Paulo. Segundo seu relato, logo após sair da loja, um funcionário e um segurança a abordaram, acusando-a de roubar a própria blusa que vestia.

Lamentando o fato desagradável, Daniela, que foi princesa do Carnaval de SP em 2020 e 2022, chegou a postar um vídeo no Instagram no domingo (16) passado com a legenda: "Só sei dizer que está doendo muito".

Ela explicou que o funcionário a abordou a algumas lojas de distância do estabelecimento e a questionou se a blusa que usava era da loja. Daniela prontamente afirmou que a blusa era sua e a mostrou, evidenciando que não havia etiquetas ou qualquer indício de que a peça pertencia à loja.

A modelo descreveu o constrangimento e a vergonha que sentiu ao ser acusada injustamente e ressaltou que é horrível ser acusado por algo que não cometeu. Por sorte, uma advogada que estava presente no local testemunhou a abordagem e ofereceu ajuda, perguntando se ela possuía alguma prova, como fotos ou vídeos, que pudesse comprovar sua posse da blusa.

Leia Mais

Em busca de esclarecer a situação, foram à outra loja, onde Daniela soube que a acusação partira de uma cliente, embora essa cliente não tenha sido identificada nem confrontada com a acusação. Ainda, não havia evidências de roubo, como acionamento do detector de alarme ou etiquetas da loja na blusa.

Indignada com a acusação infundada, Daniela reafirmou em suas redes sociais que não é uma ladra e que não roubou nada. Ela lamentou produfamente o constrangimento público que enfrentou durante o episódio e declarou que não deseja que ninguém passe por uma situação semelhante.

Em seguida, Daniela mencionou que a loja ofereceu um acordo para amenizar a situação, visando proteger a imagem do gerente com 10 anos de experiência, alegando que ele é um pai de família. Entretanto, ela questionou a falta de consideração com seu próprio constrangimento e a injustiça da acusação.

O relato de Daniela Orcisse gerou comoção e apoio nas redes sociais, levantando a discussão sobre a importância de combater a discriminação e o preconceito, bem como a necessidade de respeitar a integridade das pessoas e evitar acusações sem provas concretas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES