Mossoró: Polícia encontra casa que fugitivos usavam como esconderijo na mata

Durante a busca na propriedade, foram encontradas embalagens de comida, uma lona e até mesmo um facão

Mossoró: Polícia encontra casa que fugitivos usavam como esconderijo na mata | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró utilizaram uma casa situada no interior da mata, na zona rural de Baraúna, como esconderijo por pelo menos uma semana. Os investigadores suspeitam que eles permaneceram no local desde sábado (17), o quarto dia de buscas, até sexta-feira (23).

Durante a busca na propriedade, foram encontradas embalagens de comida, uma lona e até mesmo um facão. Localizada a 30 quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró, próxima à divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, a residência pertence a um indivíduo que foi preso sob suspeita de colaborar com a fuga dos criminosos.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento escaparam da unidade prisional no dia 14 de fevereiro, marcando a primeira fuga na história do sistema prisional brasileiro, estabelecido em 2006. Este domingo marca o 12º dia de busca. Essa foi a terceira residência invadida pelos fugitivos desde sua fuga do presídio.

Leia Mais

Além da Força Nacional, mais de 500 agentes federais e das polícias locais, helicópteros, drones e cães farejadores estão empenhados na busca pelos dois fugitivos. A Polícia Federal ofereceu uma recompensa de até R$ 30 mil por informações que levem à recaptura deles. Os fugitivos têm conexões com o Comando Vermelho, a mesma facção de Fernandinho Beira-Mar, que está detido na unidade federal de Mossoró.

Na sexta-feira, as autoridades policiais bloquearam a RN-015, estrada que conecta Mossoró a Baraúna. Essa região possui extensas áreas de mata, incluindo um parque com dimensões equivalentes a 25 mil campos de futebol, apresentando desafios adicionais devido à densa vegetação, cavernas e a presença de animais peçonhentos.

Na mesma sexta-feira, o irmão de um dos foragidos foi preso em Rio Branco, no Acre. Johnney Weyd Nascimento da Silva, de 40 anos, foi detido pela Polícia Federal. Ele é irmão de Deibson Cabral do Nascimento e possui mandado de prisão em aberto por roubo e associação com facção criminosa. A prisão de Johnney é um desdobramento das investigações sobre a fuga do Presídio Federal de Mossoró.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES