Força-tarefa aumenta cerco na divisa do RN com o CE na busca por fugitivos de Mossoró

A operação mobilizou pelo menos dez viaturas da força-tarefa, além de um helicóptero que sobrevoou a região. As buscas prosseguem pelo 11º dia neste sábado (24)

Força-tarefa aumenta cerco na divisa do RN com o CE na busca por fugitivos de Mossoró | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A força-tarefa encarregada de localizar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró intensificou as operações na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Na noite de sexta-feira (23), uma operação foi conduzida na região com o objetivo de recapturar Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram da prisão em 14 de fevereiro.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça (Foto: Reprodução)

Um homem foi detido em uma barreira policial e alegou estar entregando alimentos a dois indivíduos em um sítio na região. Ele afirmou que havia sido coagido durante três dias a deixar comida no local, próximo de Baraúnas. O homem declarou que ele e sua família estavam sendo ameaçados pelos fugitivos, que se escondiam nas proximidades do referido sítio. Essa informação motivou um reforço nas buscas nesta área.

Leia Mais

A operação mobilizou pelo menos dez viaturas da força-tarefa, além de um helicóptero que sobrevoou a região. As buscas prosseguem pelo 11º dia neste sábado (24).

A Penitenciária Federal de Mossoró está localizada na RN-015, que conecta o município de Mossoró à cidade de Baraúna, a última cidade do RN antes do Ceará. Os investigadores continuam convencidos de que os fugitivos permanecem na região. Na sexta-feira (23), uma matéria do G1 revelou que policiais estavam a poucos metros dos foragidos no terceiro dia de buscas.

Diante dessas pistas, as operações foram concentradas na divisa, que apresenta uma vasta área de mata, incluindo um parque com tamanho equivalente a 25 mil campos de futebol. Essa área densa inclui matas fechadas, cavernas e animais peçonhentos, dificultando o trabalho das autoridades.

A polícia também está investigando uma mulher de 21 anos que foi presa em flagrante no Ceará com 24 quilos de drogas e uma pistola. Ela é suspeita de fornecer apoio aos dois fugitivos, e as autoridades estão averiguando se ela planejava fornecer armas à dupla. Ela e outras duas pessoas foram detidas na quinta-feira (22) sob suspeita de auxiliarem os foragidos após a fuga.

As investigações indicam que membros da facção criminosa Comando Vermelho estão prestando apoio aos dois fugitivos da prisão de segurança máxima de Mossoró (RN). Na sexta-feira, décimo dia de buscas, a Força Nacional reforçou o contingente, chegando a Mossoró durante a madrugada. Ao todo, o Ministério da Justiça autorizou o envio de 100 agentes e 22 viaturas.

Além da Força Nacional, mais de 500 agentes federais e policiais locais, juntamente com helicópteros, drones e cães farejadores, participam das operações para localizar os dois fugitivos. Os policiais da força-tarefa estavam a poucos metros dos fugitivos no terceiro dia de buscas. A casa invadida pelos homens fica a 3 km da penitenciária.

Na noite de 16 de fevereiro, por volta das 20h, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça renderam um morador e invadiram sua residência, permanecendo no local por aproximadamente 4 horas. Durante esse período, um carro da polícia passou pela rua da casa e abordou um grupo de moradores. O dono da residência relatou que um dos fugitivos estava deitado na varanda assistindo TV e o outro estava em pé e avistou um carro se aproximando com os faróis apagados, questionando se era a polícia. Quando o veículo se aproximou, os policiais abordaram um motorista que passava pelo local com um grupo de moradores.

(Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES