MP denuncia suspeitos de assassinar estudantes em ataque a colégio no Paraná

De acordo com o MP, os três suspeitos devem responder por dois homicídios duplamente qualificados pelo motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Karoline Alves e Luan Augusto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou, nesta quarta-feira (12), três dos seis suspeitos de envolvimento nas mortes dos estudantes Karoline Verri Alves e Luan Augusto, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no Paraná. Eles foram assassinados no dia 19 de junho pelos criminosos durante um ataque à unidade escolar. 

No dia em questão, eles foram assassinados a tiros por um homem de 21 anos, ex-aluno do colégio. Ele foi preso em flagrante, mas foi encontrado morto na cela onde estava, na Casa de Custódia de Londrina, oito dias depois do crime. A situação é investigada pela Polícia Civil e o Departamento de Polícia Penal (Deppen).

Leia Mais

De acordo com o MP, os três suspeitos devem responder por dois homicídios duplamente qualificados pelo motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa das vítimas. As penas variam entre 12 a 30 anos de prisão em caso de condenação. Eles estão presos preventivamente em Pinhais (PR), Vitória de Santo Antão (PE) e Santo André (SP).

Os outros envolvidos no crime não foram denunciados. O Ministério Público do Paraná não se posicionou sobre a justificativa da ação. De acordo com a denúncia, os suspeitos "instigaram e auxiliaram o executor a praticar o atentado, utilizando principalmente redes sociais e aplicativos de mensagens". 

RELEMBRE O CRIME

No dia 19 de junho deste ano, o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, foi alvo de um ataque criminoso, que resultou na morte de dois estudantes: Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, 16. Eles eram namorados e frequentavam a igreja juntos. 

A estudante foi a óbito no local. Luan foi atingido com tiro na cabeça, socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé. No dia 20, ele não resistiu e morreu. Quatro homens foram presos. O acusado pelo assassinato das vitimas foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES