Mulher é encontrada morta na Terra Yanomami; 14ª morte em uma semana

A vítima foi encontrada sem roupas e apresentava sinais de violência sexual e estrangulamento.

Avalie a matéria:
Mulher é encontrada morta na Terra Yanomami; 14ª morte em uma semana | Reprodução/Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de uma mulher, identificada como Jenni Rangel, de 28 anos, foi encontrado apresentando marcas de violência, neste sábado (06), na Terra Yanomami. Com essa adição trágica, a região agora registra um total de 14 mortes violentas em apenas uma semana, sendo um indígena e 12 garimpeiros.

Durante um sobrevoo de helicóptero da Força Nacional na região da comunidade Uxiu, onde oito garimpeiros foram assassinados nesta semana, foi avistado o corpo próximo a uma cratera. Essa área é conhecida por ter uma presença significativa de garimpo no território. Após a identificação, a Força Nacional acionou a Polícia Federal.

A vítima foi encontrada sem roupas e apresentava sinais de violência sexual e estrangulamento. O corpo foi removido pela Polícia Federal e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Boa Vista para os procedimentos legais.

Leia Mais

Os investigadores que estão trabalhando no caso suspeitam que a vítima estivesse empregada pelos garimpeiros e possa ter sido assassinada durante o mesmo ataque que resultou nas mortes dos oito garimpeiros encontrados na cratera. Essa linha de investigação sugere uma possível ligação entre os crimes, levando em consideração as circunstâncias e a proximidade dos eventos. No entanto, é importante ressaltar que as investigações estão em andamento e mais informações serão necessárias para confirmar essa hipótese.

Segundo apurado pelo g1, a vítima encontrada sem vida era venezuelana, casada com um garimpeiro e tinha um enteado que também trabalhava no garimpo. Infelizmente, todos eles foram vítimas do crime.

Atualmente, os corpos dos três indivíduos estão sendo submetidos a exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Os familiares da mulher estão presentes no instituto, aguardando a identificação oficial das vítimas.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES