Número de latrocínios teve redução de 40,74% no Piauí em 2022, diz governo

No mesmo período de 2021 houve 27 latrocínios no estado. A integração das forças de segurança é destacada entre os fatores que contribuíram para a redução.

Número de latrocínios teve redução de 40,74% no Piauí em 2022, diz governo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de roubos seguidos de morte no Piauí, os chamados latrocínios, teve redução de 40,74% nos 8 primeiros meses deste ano. As estatísticas da Secretaria da Segurança Pública revelam que foram registrados 16 crimes da modalidade entre janeiro e agosto. No mesmo período de 2021 houve 27 latrocínios no estado. A integração das forças de segurança é destacada entre os fatores que contribuíram para a redução.

“Muitas ações da Polícia Civil, com apoio da inteligência da Polícia Militar, a Força Tarefa da Secretaria de Segurança, a Força Integrada de Segurança instalada em Parnaíba, vem culminando com muitas apreensões de armas de fogo. Certamente isto contribui para a redução de alguns tipos de crimes. Sem contar nosso esforço concentrado no cumprimento de mandados de prisão” destacou o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lucci Keyko Paraíba.

Número de latrocínios teve redução de 40,74% no Piauí em 2022, diz governo (Foto: Divulgação)O aprimoramento das estratégias de combate à criminalidade, tem sido cobrado permanentemente pela governadora Regina Sousa, que não tem medido esforços para aparelhar a segurança pública. Além de novas viaturas, motos, armamento, equipamentos de proteção individual e fardamento, as polícias civil e militar foram contempladas recentemente pelo governo com promoções de servidores.

Leia Mais

Uma das estratégias adotadas para ampliar a presença ostensiva da polícia nas ruas são as chamadas Operações Planejadas. Policiais que se disponibilizam voluntariamente, recebem diárias para trabalhar nas folgas, complementando o efetivo já escalado pro serviço. Diariamente as polícias têm conseguido apreender drogas, armas, veículos roubados, e prender indivíduos perigosos envolvidos em roubos, tráfico de drogas e homicídios.

Número de latrocínios teve redução de 40,74% no Piauí em 2022, diz governo (Foto: Divulgação)“Tivemos várias operações que redundaram na prisão de pessoas, de faccionados, e também operações integradas que visaram a ostensividade na capital e interior do estado. Seguimos no enfrentamento tentando encarcerar estas pessoas que perturbam a população, sobretudo na prática de latrocínios” considerou o Secretário de Segurança, Rubens Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES