Governador de SP confirma morte de PM e promete ação contra responsáveis

O incidente ocorreu durante uma patrulha de rotina na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube.

Samuel Wesley Cosmo, policial militar da Rota, perde a vida após sofrer disparo em Santos (SP) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um membro da Polícia Militar que fazia parte das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) perdeu a vida após ser alvejado no rosto por criminosos em Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (2). A morte de Samuel Wesley Cosmo foi confirmada pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio das redes sociais.

O incidente ocorreu durante uma patrulha de rotina na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube. Embora tenha sido socorrido para a Santa Casa de Santos (SP), o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma nova Operação Escudo foi iniciada na região com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis. A quantidade de criminosos envolvidos no ataque ao policial ainda não foi divulgada.

O governador Tarcísio de Freitas confirmou a trágica notícia por meio de sua conta no antigo 'Twitter'. Em sua mensagem, expressou profundo pesar pela morte do PM e assegurou que os culpados pelo crime serão identificados e detidos. Ele concluiu a mensagem manifestando solidariedade aos familiares e amigos de Samuel.

Leia Mais

Cabe ressaltar que uma Operação Escudo já havia sido implementada na região em julho de 2023, após a morte do também PM da Rota, Patrick Bastos Reis. Naquela ocasião, o policial foi Baleado durante um patrulhamento em Guarujá (SP). A operação teve uma duração de 40 dias, resultando, em 28 mortes em alegados confrontos com a polícia.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES