Pastor que levou fiel para motel prometendo 'cura espiritual' é solto em MG

A delegada responsável pelo caso tem até 10 dias a partir da data da prisão para encaminhar o inquérito ao poder judiciário. Posteriormente, o processo prosseguirá na esfera judicial.

Pastor levou a fiel ao motel prometendo cura espiritual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira (13), foi liberado do presídio o pastor de 45 anos que levou uma fiel de 23 anos, acompanhada de um bebê, para um motel no bairro Santa Rita, em Governador Valadares, prometendo uma suposta "cura espiritual".

Segundo informações da Polícia Civil, durante a audiência de custódia, o juiz concedeu a liberdade provisória ao líder religioso. As investigações continuam sob sigilo de justiça, uma vez que o caso envolve um crime de natureza sexual.

Ainda de  acordo com a PC, a delegada responsável pelo caso tem até 10 dias a partir da data da prisão para encaminhar o inquérito ao poder judiciário. Posteriormente, o processo prosseguirá na esfera judicial.

RELEMBRE O CASO:

No último dia  (10), um pastor de 45 anos, cuja identidade não foi revelada, foi detido sob acusação de levar uma jovem de 23 anos a um motel, na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, com a promessa de realizar uma suposta "cura espiritual". A vítima é membro da mesma igreja liderada pelo homem em questão.

Conforme inserido no boletim de ocorrência, a mulher é uma recém-chegada à igreja e foi lá que conheceu o pastor da congregação. Durante um dia de oração, o pastor alegou ter tido uma visão de que a vítima estava sofrendo de câncer e garantiu que poderia curá-la.

A jovem explicou que o líder religioso agendou o procedimento para uma manhã de  segunda-feira. Em seguida, ele a buscou no bairro Vila Bretas, e os dois seguiram em direção ao bairro Santa Rita, no entanto, a jovem afirmou que desconhecia o destino exato.

Conforme informações da Polícia Militar, a vítima relatou que ambos entraram com o carro em um local desconhecido, onde o pastor estacionou, e logo após, dirigiram-se a um quarto, momento em que ela percebeu tratar-se de um motel.

No recinto, o líder religioso teria instruído a jovem sobre o procedimento: ela deveria passar um óleo e um sabonete específico para a cura, mas antes disso, ele tomaria um banho.

A vítima, que estava acompanhada de um bebê, sentiu-se amedrontada e aproveitou o momento em que o pastor entrou no banheiro para fugir do motel. Ela pediu ao marido que a buscasse e, em seguida, o casal procurou a polícia para relatar a situação.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES