Pedro II: 'Comoveu a todos', diz prefeita sobre bebê estuprada

Governo amplia esforços em segurança em Pedro II.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí, por meio das secretarias de Governo e de Segurança, e a prefeita de Pedro II, Neuma Café, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (10), no Palácio de Karnak, com o objetivo de buscar soluções para melhorar o policiamento na cidade, localizada a 195 quilômetros ao norte da capital.

A reunião também fomentou estratégias para a atuação do Poder Público com a finalidade de ajudar a família da bebê de um ano e três meses vítima de estupro no último domingo (7) em Pedro II.

“De imediato, faremos as ações mais urgentes na área com o reforço da segurança. Nós também enviaremos três guarnições com os equipamentos, com as pessoas e os veículos a mais. Além disso, aumentaremos o efetivo policial, de modo permanente, a partir do próximo mês”, ressaltou o secretário de Governo Merlong Solano.

Na última terça-feira (9), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento na violência. Na oportunidade, a população, revoltada, invadiu e incendiou parte da delegacia da cidade e algumas motos que estavam no pátio.

De acordo com o secretário Merlong Solano, pessoas danificaram um espaço que desempenha um trabalho eficiente em Pedro II. “Eu compreendo a revolta, mas explodiram contra o setor da segurança que melhor funciona, pois a polícia tem conseguido prender os elementos. Tanto que neste caso apurou rapidamente a responsabilidade, inclusive com perícia técnica, para não restar dúvidas da autoria de quem praticou esse ato monstruoso”, afirma o gestor.

Na reunião, ficou acertada a reparação dos danos causados na delegacia da cidade. “Estamos autorizados a proceder com os esforços necessários para reparar os danos causados pela população na delegacia de polícia daquela cidade”, comentou o secretário de Seurança, Fábio Abreu.

Segundo a prefeita de Pedro II, Neuma Café, a violência que aconteceu na cidade comoveu toda a população. “Esse caso comoveu a todos na cidade e a gente, como prefeitura, está se organizando desde o primeiro momento em que tivemos notícia do fato para ajudar a família da criança”, ressalta a chefe do executivo do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES