PF e Gaeco miram quadrilha que movimentou R$ 700 milhões

Dentre as apreensões, incluem-se carros de luxo, substâncias entorpecentes, relógios, armas e quantias significativas em dinheiro

Operação PF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ribeirão Preto (SP) iniciou uma operação contra uma quadrilha suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao longo de cinco anos, estima-se que o grupo movimentou aproximadamente R$ 700 milhões por meio dessas atividades ilícitas.

Os agentes cumpriram um total de 26 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão durante a operação. Dentre as apreensões, incluem-se carros de luxo, substâncias entorpecentes, relógios, armas e quantias significativas em dinheiro. Até o momento desta reportagem, os locais específicos das ações não foram divulgados.

Carros apreendidos (Foto: Policia Federal)

Leia Mais

De acordo com a Polícia Federal, as investigações identificaram 59 membros da quadrilha, com os líderes do grupo atuando em Ribeirão Preto e mantendo conexões com criminosos de pelo menos seis estados. A maior parte do montante movimentado, proveniente da venda de cocaína, era direcionada a empresas de fachada.

Denominada 'Alcateia', a operação não apenas resultou em prisões e buscas, mas também na apreensão de propriedades, veículos e ativos financeiros registrados em nome dos suspeitos, suas empresas e terceiros utilizados como intermediários para a lavagem de dinheiro. A Polícia Federal informou que mais detalhes sobre a operação serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para as 10h30 desta terça-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES