Pitbull invade escola no Rio e ataca aluno que estava no pátio

A mãe do aluno questionou como um animal conseguiu entrar e alertou que a situação poderia ter sido pior se um estranho tivesse entrado.

Momento em que o pitbull entrou na escola e atacou alunos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (12), um cachorro da raça pitbull invadiu uma escola localizada na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e atacou os alunos que estavam no pátio. O aluno Gabriel Heleno, que estava no momento, foi atacado pelo cão.

De acordo com informações de familiares, outras duas crianças também ficaram feridas durante o tumulto. As vítimas chegaram a subir em uma grade de metal e em uma mesa para se proteger do cachorro.

Gabriel foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e posteriormente para um hospital para receber a vacina antirrábica, já que não se sabe se o animal foi vacinado contra raiva e ninguém o conhece.

O menino relatou: "Eu subi na mesa de totó correndo, mas o cachorro veio e agarrou minha perna, rasgando-a".

Leia Mais

Luciene dos Santos, mãe de um aluno, relatou ter recebido uma mensagem da escola informando que seu filho havia sido ferido e precisava levar pontos. A mãe expressou sua preocupação com a segurança da escola, já que um cachorro conseguiu entrar sem que houvesse um porteiro ou alguém responsável pela portaria. 

Ela questionou como um animal conseguiu entrar e alertou que a situação poderia ter sido pior se um estranho tivesse entrado.

A secretaria da escola informa que o animal aproveitou o homemento de abertura do portão para atendimento de pais e alunos e entrou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES