PM morre após ser baleado em festa de pré-carnaval no interior da Bahia

A polícia da Bahia está investigando se o tiro que atingiu o policial foi acidental

PM morre após ser baleado em festa de pré-carnaval | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (4), um policial militar de 33 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo em uma festa de pré-carnaval em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. A polícia está investigando se o tiro foi acidental, e até esta segunda-feira (5), ninguém foi detido.

O policial, identificado como Romoaldo Oliveira, estava de folga no momento do incidente. De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Civil, uma confusão ocorreu no bloco em que ele participava, e ao tentar sacar a arma que carregava na cintura, o agente teria disparado acidentalmente contra si mesmo.

Após ser atingido, Romoaldo foi conduzido em estado grave para o Hospital de Madre de Deus, mas não resistiu aos ferimentos. O esclarecimento das circunstâncias da morte está sendo buscado por meio de depoimentos, considerando que o policial, além de pertencer à corporação, também se identificava como empresário e engenheiro.

Leia Mais

Veja este caso em Teresina

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na manhã deste domingo (04), na conveniência de um posto de combustível na Avenida dos Expedicionários, próximo ao Mercado do Peixe, na zona Leste de Teresina. 

O Meionorte.com apurou que o crime ocorreu por volta das 4h30. O policial pertencia à cavalaria da PM, e fazia parte do contingente de novos policiais recrutados em 2023.

Em vídeos registrados por populares é possível ver o carro do PM com as portas abertas e um homem, apenas de bermuda, agredindo a vítima. Em outra gravação, várias pessoas aparecem entrando no veículo. Neste momento, o suspeito pega a arma utilizada no crime e corre.

Suspeitos foram presos 

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em ação conjunta com as polícias Militar e Civil, logrou êxito na identificação e prisão de seis indivíduos suspeitos de participação na morte do soldado Agamenon, ocorrida na madrugada deste domingo (4) em um posto de combustível na Avenida dos Expedicionários, na zona Sudeste de Teresina. 

A informação foi confirmada pelo Departamento-Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí. Dos seis suspeitos, dois são menores de idade e foram apreendidos, enquanto os demais foram presos. 

A arma do policial foi recuperada e os indivíduos foram conduzidos para esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará a cargo das investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES