Polícia Federal cumpre quase 100 mandados contra facção criminosa em MG

300 policiais federais, civis, militares e penais, participam da “Operação Perversus” .

Avalie a matéria:
Investigação cumpriu 96 mandados de busca e apreensão. | Polícia Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (18), foi deflagrada a Operação "Perversus", que busca combater a atuação de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e outros crimes violentos no Triângulo Mineiro. São cumpridos  96 mandados em Uberlândia e em outros 12 municípios de Minas Gerais. Entre os mandados cumpridos, 58 são de prisão preventiva e 38, de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Uberlândia.

Além dos mandados, também estão sendo bloqueados bens e valores provenientes das atividades criminosas, bem como para a continuidade das investigações. A ação é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia (Ficco), coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta pelas polícias Civil, Penal e Militar de Minas Gerais.

Ao todo, 300 policiais federais, civis, militares e penais, participam da operação, as investigações iniciaram há cerca de 10 meses, quando a participação de quase 60 pessoas na facção foi descoberta. Também foram encontrados núcleos de intensa comercialização de drogas nos bairros Luizote de Freitas, Lagoinha e Santa Rosa em Uberlândia.

Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Se condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de reclusão. Uma coletiva de imprensa foi marcada na sede da Polícia Federal em Uberlândia para a manhã desta quinta-feira(18), para mais esclarecimentos sobre a operação.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES