Polícia localiza carro de dentista encontrado morto em prédio de luxo em Salvador

O carro foi conduzido para o pátio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para ser periciado

Carro de dentista é encontrado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (26) a Polícia Civil da Bahia encontrou o carro do dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, que foi localizado morto na tarde deste sábado (25), no apartamento em que morava, em um prédio de luxo no bairro Rio Vermelho, área nobre de Salvador.

(Foto: Reprodução)

O veículo, um Volkswagen Virtus branco, foi encontrado na região da Avenida Vasco da Gama, cerca de 2,5 quilômetros do edifício onde o dentista residia. O carro foi conduzido para o pátio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para ser periciado. De acordo com parentes de Lucas, além do automóvel, a TV e o notebook do dentista foram alvos de roubo. O domicílio estava completamente revirado e, segundo informações da polícia, sofreu saques, incluindo danos a móveis.

Leia Mais

A Polícia Civil, no domingo (26), declarou que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) já realizou alguns depoimentos, com novas oitivas agendadas. Imagens das câmeras de segurança do condomínio foram requisitadas para análise.

A autoria e motivação do crime ainda não foram esclarecidas. Informações iniciais apontam que o dentista estava desaparecido desde quinta-feira (23) e seu corpo foi encontrado amarrado na cama, sem sinais de tiros, mas em estado de gigantismo.

O local do crime também apresentava pó de café espalhado pelo chão da sala, enquanto o cachorro da vítima estava confinado na varanda. O acesso ao prédio foi obtido por um amigo de Lucas, que compartilhava a mesma diarista. Este amigo foi quem descobriu o corpo do dentista.

(Foto: Reprodução)

"Ela tinha uma cópia da chave e a gente liberou que ele subisse. Quando chegou, encontrou meu primo dentro do quarto. Levaram TV, carro, notebook, celular, tudo", disse, Caio de Oliveira, primo do dentista.

O dentista é proprietário de uma clínica odontológica na Cidade Baixa, foi localizado por volta das 16h30, quando um amigo, obtendo a chave do apartamento com uma diarista, dirigiu-se ao local. Por volta das 17h, equipes da Polícia Militar e Civil chegaram para iniciar os procedimentos de investigação.

De acordo com as autoridades policiais, familiares de Lucas Maia compareceram à Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) no sábado (25) para relatar o desaparecimento dele, pois não havia mantido contato com a família desde quinta-feira (23). Na ocasião, os parentes receberam orientações para procurá-lo em seu apartamento e em hospitais.

"Minha mãe tinha contato com ele diariamente. Ela começou a achar estranho, porque falava com ele e ele não respondia. A gente ligou as coisas e o último contato com ele foi na quinta-feira", disse.

A Polícia Civil comunicou que as autorizações para a remoção e perícia foram emitidas, e os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) serão essenciais para elucidar a causa da morte.

Nas plataformas de redes sociais, Lucas Maia se apresenta como implantodontista, um profissional especializado na realização de implantes dentários. O velório e o sepultamento do falecido ocorrerão na cidade de Santo Antônio de Jesus, situada no recôncavo baiano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES