Polícia pede prisão preventiva de filho suspeito de estuprar a mãe

Idosa de 78 anos continua internada e sem previsão de alta.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Elias, de 38 anos, preso em flagrante no último dia 02 de agosto, acusado de estuprar a própria mãe, uma idosa de 78 anos, no município de Monte Alegre do Piauí, a cerca de 786 km de Teresina, na região Sul do estado. O homem foi transferido para Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, em Bom Jesus.

O delegado Welton Martins, responsável pelo caso, informou que as investigações estão ocorrendo e vários depoimentos de vizinhos foram colhidos. A idosa, que foi encontrada pela polícia suja de esperma pelo corpo, segue internada e sem previsão de alta, segundo o Comandante de Policiamento do Cerrado, Coronel Edson Ferreira.

"Ao chegar ao local, constatou-se que essa senhora estava bastante debilitada, com muita fome e quase desmaiada. Ela [ a vítima] estava com a vagina praticamente inchada, suja de esperma. Então, isso nos leva a crê que houve esse ato bárbaro por parte dessa pessoa, um individuo chamado Elias, que é filho dela de criação", disse. 

No primeiro momento, segundo a polícia, houve a prisão em flagrante que possui uma peculiaridade pouco conhecida pelos cidadãos, que é a possibilidade de poder ser decretada por “qualquer do povo” que presenciar o cometimento de um ato criminoso. As autoridades policiais têm o dever de prender quem esteja em “flagrante delito”.

Já a prisão preventiva pode ser decretada tanto durante as investigações, quanto no decorrer da ação penal, devendo, em ambos os casos, estarem preenchidos os requisitos legais para sua decretação.

O estupro foi confirmado após um exame médico realizado ainda na terça-feira pelos médicos. “Com o exame feito foi diagnosticado o estupro de vulnerável, agora não temos mais dúvidas porque houve sim a violência sexual”, afirmou o diretor do Hospital Regional de Bom Jesus, Helder Meneses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES