Polícia prende criminoso que tentou assaltar turistas em passeio de buggy no Ceará

A tentativa de assalto ocorreu na terça-feira (9), quando dois homens armados surgiram nas areias do Cumbuco, tentando forçar um bugueiro, que conduzia turistas, a parar o veículo

Polícia prende criminoso que tentou assaltar turistas no Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi preso nesta quinta-feira (11) um dos criminosos que tentou assaltar turistas que realizavam passeio de buggy nas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, Ceará. A polícia identificou o suspeito como Antônio Carlos da Silva, conhecido como “Kekel”, de 25 anos. Segundo as autoridades, ele possui antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma, além de 12 processos por roubo. 

A prisão foi realizada na Praia do Icaraí, a poucos quilômetros do local do delito. Francisco Jamerson, também suspeito de tentar assaltar os turistas e conhecido como Chambinho, permanece em fuga. A tentativa de assalto ocorreu na terça-feira (9), quando dois homens armados surgiram nas areias do Cumbuco, tentando forçar um bugueiro, que conduzia turistas, a parar o veículo.

O vídeo mostra o momento em que os turistas percebem que a ação dos criminosos não era uma brincadeira. Antes do passeio, os visitantes haviam solicitado uma rota "com emoção", indicando ao motorista que realizasse manobras radicais. Ao avistarem os criminosos, alguns chegaram a pensar que se tratava de uma pegadinha incluída no passeio.

Leia Mais

"Muito bom", diz um turista, após dar risadas. "Eles estavam com um revólver, vocês viram?", responde uma colega. "Ah! Não era encenação, não?", diz a pessoa que filmava a viagem. "Sério que não era brincadeira?", questiona outra.

Ambos os assaltantes direcionaram suas armas para o veículo que transportava os turistas. O condutor acelerou e escapou dos criminosos. Os suspeitos continuam em fuga. As imagens também registram um segundo buggy, também transportando visitantes, evitando os criminosos armados.

"A gente pediu que nosso passeio fosse com emoção, e a nossa ingenuidade foi tão grande que primeiro a gente achou que fosse encenação, fazia parte do passeio",disse um turista de Santa Catarina.

Conforme o turista, estavam ele e três familiares divididos em dois buggys. O pai dele seguia em um buggy logo atrás, em velocidade reduzida, o que possibilitou ao bugueiro identificar a situação e alterar a rota, evitando a proximidade com os assaltantes. 

Conforme relato do homem, a polícia chegou prontamente após o término do passeio e ouviu os depoimentos das vítimas. "Espero que isso resulte em medidas para um benefício maior, com maior vigilância, fiscalização e orientação, proporcionando mais segurança para que possamos retornar sempre", comentou o turista. 

Em comunicado, a Secretaria da Segurança do Ceará afirmou que está investigando o crime e que "imagens de câmeras estão auxiliando nas ações policiais." A Polícia Civil ressaltou a importância de as vítimas da tentativa de crime registrarem boletim de ocorrência e fornecerem informações que possam colaborar na identificação dos criminosos, garantindo a possibilidade de denúncias anônimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES