Prefeito Naçoitan Leite se entrega à polícia após atirar 15 vezes contra ex

Através das redes sociais, o prefeito afirmou que está à disposição da justiça

Prefeito se entrega depois de vários dias foragido | Reprodução/TV Anhanguera
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito da cidade de Iporá, Naçoitan Araujo Leite (sem partido), se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (23), depois de atirar 15 vezes contra a ex-companheira e o namorado, dentro da casa dela.

Através das redes sociais, o prefeito afirmou que está à disposição da justiça. Ele declarou: "Estou me apresentando espontaneamente às autoridades policiais neste momento. Estou disposto a colaborar plenamente com a justiça em tudo que for necessário".

Por meio de nota enviada durante o período em que o prefeito estava em fuga, sua defesa argumentou que não houve "qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de prejudicar a integridade física de qualquer pessoa" - leia a nota na íntegra ao final do texto. A invasão ocorreu na madrugada do dia 18 deste mês, e o prefeito fugiu imediatamente após o incidente. No mesmo dia do ocorrido, a Justiça emitiu um mandado de prisão contra Naçoitan.

Leia Mais

Relembre o caso

O prefeito Naçoitan Araújo Leite está sendo caçado pela Polícia Civil após invadir e destruir, com a sua caminhonete, a casa da ex-companheira e atirar várias vezes no local. O gestor municipal teria feito 15 disparos de arma de fogo dentro do imóvel e fugido na sequência. 

Segundo a Polícia Civil de Goiás, Naçoitan Leite estaria separado da mulher há cerca de dois meses. Por não aceitar o fim da relação, o homem usou a própria caminhonete para quebrar o portão e invadir o imóvel. No local estavam a ex-companheira e o atual namorado dela, que ficaram dentro do quarto e felizmente não se feriram.

Mulher e namorado se esconderam atrás de parede

 As vítimas depuseram à polícia e relataram que se esconderam atrás de uma parede e pensaram que fossem morrer. 

Confira a nota de defesa de Naçoitan

A defesa do Sr. Naçoitan Araújo Leite, que teve seu nome vinculado a um suposto ato criminoso tentado de feminicídio ocorrido em Iporá-GO, no dia 18/11/2023, vem a público esclarecer e negar a ocorrência de tal conduta, pois a relação conjugal noticiada já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação.

Nunca houve por parte do Sr. Naçoitan Araújo Leite qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de atingir a integridade física de quem quer que seja.

A defesa informa ainda que maiores esclarecimentos serão prestados às autoridades competentes, no momento oportuno, depois do acesso a todos os documentos da investigação policial, vez que os autos estão sob sigilo, por incrível que possa parecer.

Era o que tinha a informar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES