Receita Federal apreende 12 kg de cocaína em potes de Whey Protein em Fortaleza

A cocaína foi interceptada nas cargas aéreas de voos domésticos.

Receita Federal apreende 12 kg de cocaína em potes de Whey Protein em Fortaleza. | Divulgação Receita Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (14), a Receita Federal apreendeu 12kg de cocaína no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). Segundo as autoridades, os entorpecentes foram encontrados em três potes de Whey Protein - suplemento que complementa as dietas. 

Ainda de acordo com a RF, cada recipiente tinha quatro tabletes do entorpecente. O material havia saído de Rio Branco, no Acre, e tinha a capital cearense como destino final. A cocaína foi interceptada nas cargas aéreas de voos domésticos. No entanto, ninguém foi preso e as drogas foram encaminhadas às autoridades policiais.

FORNOS SÃO APREENDIDOS RECHEADOS COM COCAÍNA

Na última terça-feira (12), a Polícia Federal apreendeu uma carga contendo quatro fornos industriais recheados de cocaína, no Aeroporto Internacional de Fortaleza. A carga tinha como destino a cidade de Praia, em Cabo Verde. A droga estava oculta em tubos soldados no interior dos fornos industriais.

Cocaína é encontrada em fornos./Foto: PF

De acordo com a PF, os tubos foram descobertos após a indicação de cães farejadores, que se interessaram pelos fornos e indicaram a possível presença de drogas. Logo após, exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram o entorpecente ocultado.

A apreensão decorre de investigações em curso e da ação de rotina da PF no aeroporto, especificamente no terminal de cargas. Os responsáveis pelo tráfico internacional de drogas serão investigados e podem responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de reclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES