Recompensa por brasileiro foragido nos EUA sobe para 25 mil dólares

As autoridades policiais anunciaram o aumento no valor da recompensa e incentivaram ativamente o público a entrar em contato

Recompensa por brasileiro foragido nos EUA sobe para 25 mil dólares | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A recompensa por informações sobre o brasileiro Danilo Cavalcante agora está fixada em 25 mil dólares, o equivalente à cerca de R$ 123 mil. Ele encontra-se em fuga desde o dia 31 de agosto, quando conseguiu escapar de uma prisão nos Estados Unidos.

As autoridades policiais anunciaram o aumento no valor da recompensa e incentivaram ativamente o público a entrar em contato para fornecer qualquer informação relacionada à fuga de Danilo Cavalcante. Durante uma coletiva de imprensa, os policiais também solicitaram que as pessoas verifiquem as imagens das câmeras de segurança e relatem qualquer avistamento suspeito do fugitivo.

Segundo a polícia, Danilo tentou roubar um carro nos últimos dias. A corporação acredita que ele ainda esteja na Pensilvânia porque não teria recursos para deixar a região, apesar de não ter sido avistado desde o último sábado (9). O tenente-coronel George Bivens, da região de Chester County, disse que se alguém o tiver ajudado ou esteja fazendo isso, pode ser processado. A irmã dele, presa por estar em situação irregular no país, "não está cooperando e vai ser deportada", segundo o chefe da polícia local. 

A região de Chester County, onde policiais concentram as buscas, tem uma ampla área verde e locais que poderiam ser usados como esconderijo. "Sejam vigilantes nas áreas que estamos procurando. Tranquem as portas de casa, guardem as chaves dos carros. E, se tiverem informações, entrem em contato com a gente", disse o Tenente-coronel George Bivens.

Danilo Cavalcante foi incluído na lista vermelha da Interpol, que contém informações detalhadas sobre sua identificação e características físicas. De acordo com a descrição, o brasileiro possui 1,52 metro de altura e pesa 54 quilos.

A polícia também ressalta que Danilo possui habilidades em se esconder na vegetação, uma habilidade que ele adquiriu durante seu trabalho como lavrador. Essa capacidade de se camuflar na mata foi demonstrada quando ele conseguiu escapar após cometer um assassinato em 2017 no estado de Tocantins, conforme informado pelo tenente-coronel George Bivens. Essas informações foram reportadas pelo site Philadelphia Inquirer.

(Com informações da Folhapress/UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES