Serial killer acusado de cometer ao menos 7 feminicídios é preso em Minas Gerais

De acordo com as autoridades policiais, o indivíduo afirmava que cometia os assassinatos inspirado no filme

Serial killer acusado de cometer ao menos 7 feminicídios é preso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um serial killer, identificado como Roberto Marcelo Paiva Ramos, de 50 anos, foi preso após permanecer mais de um ano foragido da Justiça de Minas Gerais, onde cumpria pena por latrocínio(roubo seguido de morte). De acordo com as investigações da Polícia, pelo menos sete mulheres foram vítimas do criminoso.

De acordo com as autoridades policiais, o indivíduo afirmava que cometia os assassinatos inspirado no filme "Rejeitados pelo Diabo", o qual narra a história de dois irmãos que eliminavam aqueles que cruzavam seu caminho.

A prisão 

Leia Mais

No dia 15 de novembro, Roberto foi detido nas imediações do Mercado Municipal do Peixe, no Bairro Jacaré, em Cabo Frio. Segundo o delegado Sérgio Elias Santana Júnior, o suspeito adotava um nome diferente na cidade da Região dos Lagos e tentava exercer atividades informais em quiosques na praia e como garçom para evitar ser identificado e capturado.

“O município era familiar, pois passava temporada em Cabo Frio desde os 18 anos e, a partir daí, foragido de Muriaé, veio para cá para se estabelecer e trabalhar informalmente”, informou o titular da 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio.

Segundo o delegado, após ser detido, Roberto foi transferido de Cabo Frio para o sistema prisional da cidade do Rio de Janeiro e, posteriormente, seria encaminhado para Minas Gerais. O G1 buscou informações junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), mas até a publicação desta reportagem, não havia dados sobre qual prisão em Minas Gerais ele foi encaminhado.

Os crimes

Na Bahia, ele é identificado como o principal suspeito no caso do homicídio de uma turista no distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, ocorrido em 2006. Na ocasião, a vítima foi estrangulada com um fio elétrico e agredida com golpes de porrete na cabeça.

Segundo o delegado Sérgio Elias Santana Júnior, em um depoimento informal após a prisão em Cabo Frio, o suspeito alegou que a responsabilidade pelo crime recaía sobre sua companheira.

Em Minas Gerais, existem 15 processos em andamento contra ele, sendo 13 em Juiz de Fora, um em Muriaé e outro em Varginha. Além das acusações de feminicídio, o suspeito está envolvido em diversos outros delitos, como homicídio qualificado, furto, roubo, latrocínio, e tem vínculos com o tráfico de drogas e armas. Ele já foi condenado a mais de 60 anos de prisão.

Perante as autoridades policiais de Minas Gerais e Bahia, Roberto é caracterizado como um psicopata, pois demonstrava satisfação em ver as vítimas sofrerem até a morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES