Suspeito de roubar carro-forte é preso após polícia encontrar arsenal

A quadrilha havia roubado mais de R$ 300 mil em assalto, na cidade de Taboão da Serra, São Paulo.

Arsenal encontrado pela Polícia Civil | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (19), Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante um homem de 48 anos, que não teve a identidade revelada, suspeito de participar de um assalto a um carro-forte. O homem participava de uma quadrilha, acusada de roubar mais de R$ 300 mil na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem levado pela polícia já possuía em seu histórico mais de 30 passagens por roubo e atualmente estava cumprindo pena em regime aberto. Os policiais civis, juntamente com ajuda da Guarda Civil de Taboão, conseguiram localizar a casa do suspeito.

No local a polícia apreendeu um arsenal gigantesco contendo três fuzis, duas pistolas, um revólver, além de munições, coletes à prova de bala, roupas camufladas, celulares e uma quantidade razoável de dinheiro. De acordo com informações da polícia, o assalto ao carro-forte ocorreu em um supermercado, localizado na Avenida Carlos Lacerda, por volta das 14h50 da última terça-feira (18).

As autoridades foram acionadas após as câmeras do estabelecimento gravarem o momento que a quadrilha chega e desce do veículo, ainda dentro do estacionamento, em seguida retornam com o malote roubado. A quadrilha de assaltantes era formada por quatro homens, que estavam fortemente armados e chegaram a trocar tiros com os seguranças do estabelecimento de valores.

Após a troca de tiros, Polícia Militar conseguiu localizar o carro que foi usado no momento do roubo, o veículo era um Chevrolet Captiva, que havia sido abandonado pelos assaltantes. Dentro do transporte, os policiais relatam ter encontrado estojos e carregamentos para um fuzil calibre 556.

Em nota publicada, a empresa TBForte afirmou que está “prestando toda a assistência necessária aos funcionários” e “trabalhando em parceria com os órgãos de segurança pública para identificar os responsáveis”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES