Vereador é procurado pela polícia suspeito de estuprar jovem de 21 anos

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado sob sigilo pela Delegacia da Mulher de Castanhal

Vereador suspeito de estupro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador do município de Castanhal, no Pará, Gabriel da Batata (PL), de 26 anos, está sendo investigado como principal suspeito de cometer esturpo contra uma jovem de 21 anos na localidade. De acordo com informações da polícia ele é considerado foragido. 

Segundo informações da TV Liberal em Castanhal, a jovem desempenha a função de assistente de árbitro de futebol. Em um dos dias de trabalho, um assessor do vereador teria indicado a ela uma oferta de emprego. O vereador, por sua vez, mencionou que um cantor famoso os acompanharia no carro. Durante o trajeto, a vítima percebeu que estavam se dirigindo em direção oposta à sua residência, sendo informada por Gabriel de que o cantor seria deixado primeiro. Foi durante o percurso até a casa dela que o crime ocorreu, dentro do veículo.

A jovem relatou que ficou em estado de choque, sem reação. Gabriel a conduziu até o condomínio onde ela reside, onde a vítima compartilhou o ocorrido com uma tia e o pai, membro da Guarda Municipal de Castanhal. Posteriormente, ela e o pai dirigiram-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o vereador e tomar outras medidas cabíveis para confirmar o crime.

Leia Mais

Enquanto estava na delegacia, a vítima recebeu uma ligação de Gabriel, que percebeu que ela estava prestando queixa, levando-o a fugir da cidade. A polícia iniciou buscas pelo vereador em endereços conhecidos, tanto físicos quanto telefônicos, mas não o localizou, considerando-o agora foragido. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado sob sigilo pela Delegacia da Mulher de Castanhal. Nesta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Castanhal emitiu uma nota a respeito do incidente.

Gabriel Souza de Oliveira, mais conhecido como "Gabriel da Batata", tem 26 anos e está matriculado no curso de administração de empresas. Ele ocupou a posição deixada pelo vereador Elizeu Franco (PL), que faleceu em 9 de julho em decorrência de um acidente de carro no quilômetro 70 da BR-316, em Castanhal.

A Câmara Municipal de Castanhal emitiu nota nesta segunda-feira (27).

"Diante da recente denúncia de um suposto caso de violência sexual envolvendo o vereador Gabriel Batata, manifestamos publicamente o completo repúdio a todo e qualquer ato de violência sexual, física, psicológica e moral cometido contra as mulheres. Acentuamos que estamos atentos e interessados para que os fatos sejam esclarecidos pelos órgãos de justiça, bem como, ressaltamos a importância de se responsabilizar adequadamente atos de tal natureza e, principalmente, de garantir apoio assistencial, psicológico e jurídico para as mulheres que vivenciarem tais violências".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES