Após faturar R$ 17 Mi via Pix, Bolsonaro se incomoda em pagar advogados

O partido que o hospede não auxiliou o ex-presidente a quitar as dívidas com o corpo jurídico que o defende no STF

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) | Sérgio Lima/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jair Bolsonaro (PL) expressou desconforto entre seus aliados recentemente devido ao desembolso de uma quantia significativa para quitar os honorários advocatícios de sua equipe legal encarregada de representá-lo nas investigações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

A cobrança dos advogados ocorreu logo após a revelação de que o ex-presidente havia recebido mais de R$ 17 milhões em doações via Pix. Esse pagamento foi efetuado durante o período em que Bolsonaro tomou conhecimento da homologação da delação premiada de seu ex-assistente Mauro Cid pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no início do mês.

Leia Mais

De acordo com fontes ligadas ao PL, seu partido político, não auxiliou o ex-presidente na quitação das despesas relacionadas à sua defesa legal.

Questionado sobre o assunto, o advogado Paulo Cunha Bueno, um dos representantes legais de Bolsonaro, preferiu não comentar, afirmando que "esse assunto permanece na esfera da relação privada entre cliente e advogado".

O fato de Bolsonaro ter efetuado esse pagamento surpreendeu outros advogados que já prestaram serviços ao ex-presidente, uma vez que ele costuma solicitar que esse tipo de serviço seja oferecido de forma voluntária.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES