Romeu Zema 'machuca' Bolsonaro com comentário e tem aliança política abalada

O governador de Minas afirmou que apoiou o ex-presidente em 2022 'muito mais' por reprovar o PT do que por 'concordar' com suas propostas

Romeu Zema e Jair Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As recentes declarações do governador ultraliberal de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), provocaram uma reação negativa no círculo próximo ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o que, por sua vez, reduziu substancialmente a probabilidade de uma futura aliança entre os dois para a eleição presidencial de 2026.

Durante um evento promovido pelo grupo Lide, fundado pelo ex-governador de São Paulo, João Doria, Zema declarou que seu apoio a Bolsonaro em 2022 estava relacionado, em sua maior parte, ao repúdio ao Partido dos Trabalhadores (PT) do que à concordância com as propostas do então presidente.

Leia Mais

Essas declarações, feitas na segunda-feira (25), ocorreram pouco menos de um mês após o governador mineiro conceder a Bolsonaro o título de cidadão honorário de Minas Gerais.

O ex-presidente, após ter se sentido desapontado com políticos que receberam seu apoio durante as eleições e posteriormente mudaram de lado, tomou a decisão de apoiar somente candidatos nos quais ele tenha "confiança de 100%". Essa determinação se estende tanto para as eleições municipais do próximo ano quanto para o pleito presidencial de 2026.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES