Após ser preso, ex-assessor de Bolsonaro deseja fazer delação, mas PF recusa

A defesa do militar sugeriu publicamente a delação, porém os investigadores enxergam um conflito de interesse

Marcelo Câmara e Jair Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) rejeitou a possibilidade de firmar um acordo de delação premiada com o coronel da reserva e ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Câmara, atualmente detido desde fevereiro no contexto da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado. A defesa do militar sugeriu publicamente a delação, porém os investigadores enxergam um conflito de interesse devido aos outros clientes representados pelo mesmo advogado.

Luiz Eduardo Kuntz, que defende Câmara, também é advogado de Tércio Arnaud, ex-assessor de Bolsonaro na Presidência e suposto integrante do "gabinete do ódio" do Palácio do Planalto, implicado na mesma investigação sobre o golpe. Esta semana, Kuntz manifestou disposição para discutir uma delação premiada caso o militar seja convocado novamente para depor.

Câmara foi interrogado pela PF em 22 de fevereiro, mas optou pelo silêncio, alegando a presença de seu advogado acompanhando Arnaud. Embora o advogado tenha solicitado ao STF um novo depoimento, os investigadores consideram desnecessária essa ação. A PF não vê razões para reiterar o interrogatório do coronel.

DETIDO DESDE FEVEREIRO: No dia 8 de fevereiro, a PF realizou a prisão de Marcelo Câmara e Filipe Martins, dois ex-auxiliares de Bolsonaro, no âmbito da Operação Tempus Veritatis. Os detidos foram o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência. A operação investiga uma organização criminosa que, segundo a PF, teria atuado para manter Bolsonaro no poder por meio de uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES