Após vetos de Bolsonaro, Valdemar aposta em 'plano C' para as próximas eleições

O presidente do PL afirmou que, nas eleições de 2024, deseja eleger mais de mil prefeitos filiados ao partido

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reagiu aos vetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (membro do mesmo partido) a dois nomes sugeridos como vice para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições de 2024, revelando um "plano C". O escolhido é o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), ex-ministro dos Transportes e ex-vereador em São Paulo por quatro mandatos, além de ser um aliado próximo de Valdemar.

Embora reconheça que Rodrigues não se encaixe totalmente no perfil desejado para Nunes, Valdemar destaca que o candidato a vice não seria um problema. O presidente do PL enfatiza a importância de ter um vice com habilidade para conquistar votos na periferia, visando desafiar Guilherme Boulos (PSol), líder nas pesquisas até o momento.

No entanto, Bolsonaro já rejeitou dois nomes que se enquadram nesse perfil, a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil). O ex-mandatário planeja apresentar sua própria sugestão para vice de Nunes, mas apenas em março de 2024, adiando a resolução desse impasse político.

Leia Mais

Bolsonaro como uma “mina de votos”

O presidente PL adotou uma postura confiante em relação ao futuro político da sigla, apesar do acordo de delação premiada do ex-tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Valdemar afirmou que essa situação não terá impacto negativo nas próximas eleições e reiterou sua previsão de eleger mais de mil prefeitos no próximo ano.

No entanto, o PL enfrenta desafios na formação de suas candidaturas para as eleições municipais de 2024, como o evidenciado em São Paulo, onde o prefeito Ricardo Nunes tem buscado o apoio do PL; mas, ao mesmo tempo, evita ser associado ao bolsonarismo.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES