Bill Gates elogia SUS e Bolsa Família: 'outros países podem aprender e imitar'

O empresário atribui aos agentes comunitários a redução significativa da mortalidade infantil e o alcance quase universal da cobertura vacinal

Empresário Bill Gates | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bill Gates expressa sua admiração principalmente pelo programa de agentes comunitários de saúde, destacando o impacto transformador desses profissionais em áreas remotas. Gates ressalta que mais de 286 mil agentes prestam serviços a quase dois terços da população brasileira, aproximadamente 160 milhões de pessoas. Eles oferecem orientações sobre saúde, promovem práticas preventivas e acompanham consultas médicas, atuando como a porta de entrada para o maior sistema de saúde público, gratuito e universal do mundo.

O empresário atribui aos agentes comunitários a redução significativa da mortalidade infantil e o alcance quase universal da cobertura vacinal. Ele destaca o papel transformador desses profissionais no contexto do sistema de saúde brasileiro.

Além disso, Gates elogia o programa Bolsa Família, reconhecendo seu papel crucial na redução da pobreza no país. Ele compartilha sua experiência ao aprender sobre essas iniciativas por meio da parceria entre a Fundação Gates e o Ministério da Saúde do Brasil. A parceria concentrou-se em combater a malária, melhorar a produção de vacinas e utilizar a capacidade intelectual local para abordar questões de saúde globais.

O bilionário enfatiza que, mesmo diante de crises financeiras que resultaram em cortes nos gastos com saúde, o sistema de saúde brasileiro não precisa ser perfeito para demonstrar os impactos positivos quando um país investe estrategicamente no cuidado dos mais vulneráveis. Ele destaca que esses investimentos geram retornos de longo alcance e têm o poder de transformar vidas.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES