Bolsonaro cita traição contra Jesus e chama deputados do PL de vendidos

Sua indignação foi direcionada àqueles que, contrariando a posição partidária, votaram a favor da reforma tributária tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

Jair Bolsonaro ainda revoltado com os votos da Reforma Tributária | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (18), durante um evento do PL Mulher em Porto Alegre, o ex-presidente Jair Bolsonaro retomou suas críticas a membros da oposição, concentrando-se especialmente em parlamentares de seu próprio partido, o PL. Sua indignação foi direcionada àqueles que, contrariando a posição partidária, votaram a favor da reforma tributária tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

Ao abordar o tema, Bolsonaro fez uma analogia peculiar, comparando a situação à traição de um dos 12 apóstolos contra Jesus Cristo, conforme relatado na Bíblia. Ele ressaltou que a atual reforma tributária não deveria ser uma questão pessoal, destacando o posicionamento firme de seu partido desde o início. Lamentou, no entanto, que uma minoria tenha divergido, fazendo uma predição sombria: "Jesus tinha 12, um traiu. Nós temos 99, dez vão trair também."

Leia Mais

Dos 99 deputados federais do PL, 20 votaram a favor da proposta, que foi aprovada com expressivos 382 votos na Câmara. No Senado, apenas o senador Eduardo Gomes (TO) da bancada de 12 membros do partido manifestou apoio à reforma.

Devido às alterações realizadas no Senado, a reforma tributária agora precisa passar por uma nova votação na Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), expressa a expectativa de aprovação e promulgação da proposta até o mês de dezembro.

No mesmo evento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também fez críticas, desta vez direcionadas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Ela expressou sua preocupação em relação a um episódio no qual a esposa de um líder do Comando Vermelho participou de um evento no Ministério



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES